Comunidade

Curso de pães e biscoitos do Senar reúne mulheres da Cidade Alta

Visando aprimorar a culinária caseira, bem como qualificar pessoas para a atuação autônoma, o Governo de Forquilhinha, em parceria Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e por meio do Sindicato Rural de Meleiro, promoveu o curso de produção caseira de pães e biscoitos no Bairro Cidade Alta. Ao todo, nove participantes aprenderam a produzir 18 receitas, entre elas: panetone, bolacha confeitada de natal, pão integral e caseiro, cuca alemã, biscoito de nata.

O curso foi ministrado por Simone Burin, prestadora de serviços do SENAR e aconteceu entre os dias 18 e 20 de fevereiro, ao lado da Igreja da Cidade Alta.

“O curso visa capacitar as nossas mulheres agricultoras, para que elas possam aprimorar a produção caseira ou até mesmo empreender criando novos negócios, o que possibilita a geração de empregos e renda familiar”, pontua a instrutora Simone Burin.

Dengo Produtos de Limpeza
Sabor D,Italia
Posto Bravo
Net Lider
Colinas Chocolatteria
Star Seguros

O prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, destaca a importância da parceria com o SENAR. “O curso é uma oportunidade para que todas pudessem se aperfeiçoar e, quem sabe, até se preparar para o mercado de trabalho, garantindo assim um futuro melhor e promissor através desta atividade”, pontua.

O encerramento contou com a presença ainda do vice-prefeito Valcir Matias, o Chile, e da primeira-dama Cléu Cavassini.

SENAR

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) é uma entidade vinculada a (CNA) que tem como objetivo organizar, administrar e executar, em todo território nacional, a Formação Profissional Rural e a Promoção Social de jovens e adultos que exerçam atividades no meio rural.

Redação – Cris Freitas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo