FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Curso de Libras oferecido pela Satc visa a comunicação inclusiva nas empresas

CURSO DE LIBRAS

Aulas oportunizam a formação bilíngue de profissionais e contribuí para o desenvolvimento de novas habilidades.

A Satc dará início em 2022 a mais uma turma do curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras), que tem como foco a comunicação inclusiva nas empresas e na comunidade. Com início das aulas marcado para 5 de abril, o curso é aberto ao público em geral, especialmente, para profissionais da área da saúde, educação, atendimento ao público ou que tenham algum familiar com esta necessidade. A oportunidade contribuirá com o desenvolvimento de novas habilidades e com a formação bilíngue de profissionais da região.

Fomentar a educação em Libras proporciona a comunicação inclusiva da comunidade, facilitando o diálogo com pessoas surdas e tornando as empresas e a sociedade como um todo mais acessíveis. De acordo com a Lei 8.213/91, empresas com 100 ou mais empregados precisam reservar vagas para pessoas com deficiência.

Contape
Credisol
Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

“A Satc busca auxiliar a adequação das empresas para atender aos trabalhadores surdos que integram ou irão integrar o quadro de funcionários. O ensino de Libras deveria estar no currículo escolar desde a educação infantil, pois é uma forma de eliminar barreiras de comunicação”, destaca o analista de negócios da Extensão Satc, Eduardo Just.

As diretrizes de ensino do curso poderão refletir na carreira dos profissionais da região, tornando-os ainda mais completos. “Com essa qualificação, as empresas poderão atender melhor o público surdo, seja no comércio, na escola ou numa consulta médica, por exemplo. Podendo tornar o profissional bilíngue, além de trazer mais agilidade ao raciocínio, diversificando a forma de pensar entre o verbal e o visual. Você fica mais apto a aprender com maior facilidade”, enfatiza Just.

Com as matrículas podendo ser realizadas até o dia 5 de abril, as aulas serão realizadas nas terças-feiras, das 19h às 22h. O curso seguirá até 28 de junho, totalizando uma carga horária de 40 horas.

Informações sobre o curso podem ser obtidas pelo e-mail comercial@satc.edu.br ou pelo telefone e WhatsApp (48): 3431-7542

Redação – Assessoria de Imprensa da Satc


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo