FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Curso de extensão vai capacitar profissionais sobre a psicometria

psicometria divulgacao

Aulas são direcionadas para psicólogos e estudantes da área.

Um curso de extensão na Unesc vai atualizar profissionais e estudantes de Psicologia sobre a área da psicometria. A capacitação “Aplicação de Instrumentos Psicométricos” ocorre em quatro datas: 23 e 29 de novembro e 5 e 6 de dezembro, das 19 horas às 22h30.

A troca de conhecimentos vai ser ministrada pela doutora em Psicologia Karin Martins Gomes, que vai compartilhar conhecimentos sobre os testes, formas e aplicações psicométricas.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider
Contape
Credisol

O que é psicometria

A professora de Psicologia Nerilza Volpato Beltrame Alberton explica que a psicometria é utilizada para medir aspectos relacionados à memória. “A área auxilia, por meio de testes, os profissionais conhecerem seus pacientes na medição dos aspectos de memória, tensão, concentração, personalidade e emoção”, explica.

Ela ressalta ainda a importância do tema. “Os resultados destes testes são fundamentais para a conclusão de tratamentos e diagnósticos médicos”.

Os interessados podem se inscrever no e-mail sce@unesc.net ou pelo telefone 3431-2570.

Francine Ferreira – Setor de Comunicação Integrada da Unesc


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo