Educação

Curso de Engenharia Civil do IFSC tem aula inaugural nesta quarta-feira

Com o tema “Tendências e Perspectivas da Engenharia Civil”, o engenheiro Rodrigo da Rocha Pavei, diretor comercial da Pavei Construtora, é o palestrante convidado para ministrar a aula inaugural do curso de Engenharia Civil do Câmpus Criciúma, nesta quarta-feira, 21, às 19h, no auditório da instituição.

A aula marca as primeiras atividades do curso implantado este ano no Câmpus Criciúma. O Bacharelado em Engenharia Civil, ofertado pela primeira vez em Criciúma por uma instituição pública e gratuita, foi o terceiro mais disputado de todo o IFSC. No total, 688 candidatos concorreram a 40 vagas ofertadas. Com a nova oferta, o IFSC passa a ser a única instituição pública a oferecer o curso de Engenharia Civil entre Porto Alegre e Florianópolis.

Entre as obras entregues pela Pavei Construtora, está o Metropolitan Business Center, empreendimento comercial de Criciúma entregue em 2017 com um investimento de R$ 60 milhões e uma estrutura com 33 mil metros quadrados de área construída e 70 metros de altura. “Vamos falar sobre a demanda do crescimento urbano no Brasil para os próximos anos e as novas tecnologias que um profissional da Engenharia Civil precisa dominar hoje para atuar no mercado de trabalho”, explica Rodrigo.

Contape
Sabor D,Italia
Thiago Auto Lavação
Posto Bravo
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

O curso de Engenharia Civil tem ingresso anual, com 40 vagas por turma. Com duração de dez semestres, a carga horária total é de 3920 horas, incluídas 160 horas de TCC e 160 horas de estágio supervisionado. A primeira turma será no período noturno. A seleção foi feita pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação, que utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

No Câmpus Criciúma, o IFSC oferta os cursos técnicos em Edificações, Química, Mecatrônica e Eletrotécnica. A Engenharia Civil será o terceiro curso superior: a instituição já conta com as graduações em Licenciatura em Química e em Engenharia Mecatrônica.

Francine Ferreira – Jornalismo IFSC

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo