Beleza

3 cuidados que você precisa tomar antes de autotratar a pele

Quem não deseja poder ir a um ótimo dermatologista e receber tratamentos dos mais diversos para manter a pele sempre linda, saudável, firme e livre de manchas e rugas? Mas a verdade é que nem todos podem arcar com os custos dos cuidados estéticos.

Além do mais, com a necessidade de manter o isolamento por conta da pandemia da Covid-19, muitas pessoas optaram por cuidar da pele por conta própria na quarentena.

Ainda que seja possível e recomendável realizar o autocuidado da pele diariamente, é preciso, no entanto, tomar alguns cuidados para evitar o efeito rebote.

Net Lider
Star Seguros
Banana Motos
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Posto Bravo

Isso porque, apenas profissionais especializados podem analisar a sua pele, identificar os problemas e necessidades e prescrever a melhor forma de cuidado e/ou tratamento.

De todo modo, os especialistas recomendam alguns cuidados básicos que podem ser adotados no autocuidado diário da pele.

  1. Produto errado para o tipo de pele

Um dos maiores problemas do autocuidado da pele sem acompanhamento de um dermatologista é o uso de cosméticos inadequados. Como cada pessoa tem um tipo de pele, é preciso, primeiramente, identificá-lo para, então, comprar o produto certo.

Uma pele oleosa utilizando cosméticos que contenham óleo em sua composição só fará o sebo, o brilho e as espinhas aumentarem.

Enquanto que uma pessoa com pele seca, precisa necessariamente de mais hidratação. Caso contrário, se utilizar produtos que tenham álcool na lista de ingredientes a pele ressecaria ainda mais.

Por isso, antes de iniciar o uso de um produto, certifique-se de que o cosmético é o indicado para o seu tipo de pele.

  1. Uso de cosmético antes da hora

Outro cuidado que se deve ter quando for tratar pele é não utilizar produtos antes do tempo certo. Um bom exemplo são os cosméticos que agem contra o envelhecimento. O creme anti-idade é eficiente para conter o aparecimento de linhas de expressão e rugas.  

Mas ele deve ser usado a partir dos 20 anos de idade. Antes disso, é importante ter o acompanhamento de um especialista para evitar que ocorram alergias e irritação.

Isso porque a maioria desses cremes contém ácidos em sua fórmula e a pele antes dos 20 anos costuma ser mais fina e sensível.

  1. Horário de aplicação

Dependendo do produto que você usa na pele é preciso atenção para a indicação do melhor horário de uso de cada cosmético. E esse ponto não deve ser negligenciado.

O fato é que muitos cosméticos possuem ativos que sofrem alteração quando a pele entra em contato com a luz do sol ou até mesmo da luz artificial. E isso pode causar manchas escuras e permanentes no rosto.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo