FORQUILHINHA Previsão do Tempo
saúde

Cuidados que gestantes devem ter ao tomar banho na banheira

Grávida Banheira
Foto: Verywell

Cerca de 180 crianças nascem por minuto no mundo e para ter uma gravidez sem preocupação deve-se tomar certos cuidados. Isso se estende desde a mudança na alimentação até em tomar banho com certas cautelas. Apesar do banho em banheiras individuais serem relaxantes e benéficos, é necessário que grávidas prestem atenção em alguns detalhes.

Saiba o que é ou não permitido no banho de banheira durante a gravidez:

Ofurô e banheira hidromassagem

Não é recomendado usar ofurô, banheira de hidromassagem ou sauna no período gestacional. O aquecimento da água pode provocar contrações no útero, prejudicar o desenvolvimento do feto e aumentar o risco de aborto. Além disso, é comum que grávidas tenham quedas de pressão, podendo causar desmaios, mal-estar e enjoo.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Contape
Credisol

Banhos mornos

Não precisa se preocupar! Grávidas podem tomar banho em banheiras para banheiro sim! Aliás, não tem nada melhor do que ter um banho relaxante, certo?

O ideal é administrar seu banho e tomar cuidado com a temperatura da água. A água na banheira simples não pode ultrapassar de 38 °C e para evitar o acúmulo de vapor, deixar a porta entre aberta.

Banhos de imersão mornos podem também ser relaxantes para as mulheres grávidas e auxiliam na circulação sanguínea, no alívio dores e desconfortos e, inclusive, para o trabalho de parto. Para tornar a experiência ainda mais agradável, sais de banho e espuma em sua banheira retangular são bem-vindos.

Como regular a temperatura da banheira?

Você saberá que água está quente se:

  • Sua pele ficar vermelha com o contato da água;
  • Sentir dificuldades para colocar o pé na água.
  • Você começar a transpirar;

Também é possível medir a temperatura da água com um termômetro para não correr o risco de ultrapassar dos 38 graus. Manter um balde de água fria ao lado da banheira também ajuda para adicioná-la, caso seja necessário.

Atenção é indispensável!

O segredo de ter um banho agradável enquanto grávida é estar atenta com o ambiente e a temperatura. Coloque músicas suaves, reduza a iluminação e use óleos essenciais. Eles mantém a pele hidratada e macia. Assim, escolha a melhor posição e aproveite o relaxamento!

Caso você tenha tomado banho de banheira hidro ou com a temperatura da água alta, mencione o ocorrido ao seu médico e evite se preocupar. Os riscos do feto sofrer malefícios com a água quente são pequenos, mas é necessário se precaver.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo