FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

Cuidados com a pele precisam ser redobrados no inverno

unnamed 37

Problemas como acne e ressecamento são mais propensos na estação mais fria do ano.

As temperaturas mais baixas são as vilãs da estação para a pele, trazendo dois possíveis problemas para grande parte da população: acne e ressecamento. Dessa maneira, os cuidados com a epiderme precisam ser redobrados. A famosa rotina skincare, quando planejada corretamente, é uma ótima aliada para quem percebe mudanças na pele durante o inverno.

Com o corpo trabalhando em dobro para manter a temperatura normal, é comum as pessoas comerem mais nessa época do ano. Em contrapartida, por conta da baixa umidade de ar – e consequentemente uma menor transpiração corporal – a ingestão de líquidos diminui.

Maderonchi
Credisol
Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza

Em alguns casos, por conta do consumo excessivo de alimentos gordurosos, é comum aumentar a incidência de espinhas, bem como alterar levemente o nível natural de oleosidade. Além disso, o uso de aquecedores e banhos quentes resulta em peles desidratadas e diminuição do manto lipídico – responsável pela retenção de umidade. Por conta disso, muitos sentem a pele repuxada ou até em início de descamação.

Com o intuito de evitar essas situações, além de uma alimentação saudável, o uso de alguns cosméticos se torna imprescindível para manter a pele limpa e hidratada. “Produtos que protejam a pele das baixas temperaturas, removam células mortas, potencializem a produção de colágeno, diminuam irritações e hidratem profundamente a derme, são a base para uma boa rotina skincare”, alega a gerente da Mark at Place – loja conceito do Criciúma Shopping – Helen Moraes.

Inúmeras opções

Visando proporcionar uma experiência completa de consumo, a Mark at Place oferece cosméticos e máscaras faciais que se adequam em qualquer tipo de rotina skincare, tais como: removedores de maquiagem, esfoliantes, gel para prevenção de acne, sabonete para a desobstrução de poros, água micelar para reequilibrar a pele, máscara de gel para os lábios e para a área dos olhos.

E quem desejar um tratamento mais específico também poderá encontrar os produtos na loja.

Sobre a Mark at Place

Uma loja conceito, com espaço amplo e inovador, e que traz marcas de grandes centros, como Rio de Janeiro, São Paulo e Norte catarinense, para o Sul de Santa Catarina. Localizada no Criciúma Shopping, a Mark at Place oferece produtos de qualidade – do vestuário aos acessórios – com preços mais acessíveis e espaço físico flexível e adaptável.

A Mark at Place, juntamente com outras empresas como Fumacense Alimentos, Criciúma Shopping e JS Empreendimentos, faz parte do grupo econômico EZOS, lançado em outubro de 2020 com um sistema de gestão inovador, por conta da criação do primeiro Centro de Serviços Compartilhados do Sul catarinense.

Redação – Catarina Bortolotto


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo