FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Promovendo conhecimento, CSL Estúdio abre inscrições para imersão audiovisual

CSL Estúdio

Evento gratuito do CSL Estúdio unirá teoria e prática para capacitar interessados que buscam desenvolver produções de conteúdo de alto nível, com equipamentos acessíveis.

Compartilhar informação focado no audiovisual a partir de conceitos básicos aplicáveis à realidade e materiais disponíveis dos participantes do curso. Este é o principal objetivo do CSL Estúdio com a promoção do CSL Lab. A imersão, que é totalmente gratuita, acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de abril, das 19h às 22h30, no Auditório da E.E. B.Eng. Sebastião Toledo dos Santos, o Colegião. Unindo teoria e prática, a iniciativa visa capacitar as pessoas para desenvolverem produções de alto nível, com os mais diversos equipamentos. Os interessados devem realizar a inscrição por meio do link, até o dia anterior ao evento.

Serão três noites projetadas para artistas, microempreendedores, autônomos e qualquer pessoa interessada em explorar o mundo do audiovisual e da produção de vídeos. Somando mais de 10 horas de duração, segundo a sócia e diretora do CSL Estúdio, Raquel Xavier, este é um workshop que oferece uma oportunidade única de aprender e aplicar habilidades essenciais em um ambiente prático e colaborativo.

Maderonchi
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Contape

“Hoje, o mercado de trabalho artístico define como prioridade o manejo e desenvoltura com as ferramentas audiovisuais que possibilitem maior contato e relação de proximidade com o público e encontramos nesse curso a oportunidade de agregar conhecimento para a sociedade. Como possuímos ampla atuação no setor corporativo, queremos oferecer ferramentas de modo descomplicado para que o artista autônomo possa iniciar o contato e desenvolvimento de seu trabalho de forma descomplicada e sem amarras”, ressalta.

Conteúdos ministrados

Com o intuito de poder agregar tanto na rotina daqueles que já possuem algum contato com a área até os que estão ingressando no mercado agora, o curso abordará assuntos relacionados a criação de briefing, roteiros, cronograma para produção e checklist preparatório; dicas de equipamentos; formato e dimensões de arquivos, bem como listagem e demonstração de aplicativos e softwares; e técnicas de iluminação e enquadramento.

“Pensamos em uma dinâmica que trouxesse tanto o conhecimento técnico quanto prático. Por isso, no primeiro dia abordaremos mais os conceitos que integram a apostila que nós desenvolvemos. Depois, contaremos com a participação de um artista para simularmos uma captação de um vídeo live session, para que eles consigam aplicar o que vimos anteriormente. Por fim, teremos a apresentação das produções editadas, com análise crítica dos vídeos, ressaltando os pontos positivos e outros que podem ser melhorados futuramente”, explica o sócio da CSL, produtor musical e ministrante do workshop, Bruno Xico.

Redação – Catarina Bortolotto


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo