FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Cruz Vermelha recebe Moção de Aplauso na Câmara de Vereadores

Almir Placa

A sessão desta segunda-feira, 06 de novembro, também foi marcada por uma homenagem a Equipe Multi-institucional liderada pela Cruz Vermelha de Criciúma. A Moção de Aplauso foi assinada pelos vereadores Juarez de Oliveira, (PP), Adenor Pola (PP), Célio Alves Elias (PT), Jucemar Borges (PP) e Maciel da Soler (PMDB). A moção teve como objetivo ressaltar e valorizar as ações desenvolvidas por voluntários, entre elas: Campanha do Agasalho, Farmácia Solidária e Projeto Educando para o Trânsito.

As campanhas e projetos beneficiaram mais de cinquenta mil pessoas só no ano de 2016, nas regiões Sul, Extremo Sul e Serrana de Santa Catarina. Representantes de diversas instituições, que integram a Cruz Vermelha, juntamente com o presidente Almir Fernandes, receberam uma placa em forma de agradecimento por todo trabalho prestado à população. Atualmente 54 entidades fazem parte da equipe Multi-institucional.

Publico

Credisol
Contape
Net Lider
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

Mensagem de veto a um projeto de lei

Depois de ser aprovado pelos vereadores por unanimidade, o projeto de lei de autoria de Leandro Loch (PSDB), foi para sanção do prefeito no fim de agosto. O documento estabelece a isenção da taxa de inscrição em concursos públicos no âmbito municipal para os doadores da medula óssea, de sangue, órgãos e de tecidos. A Procuradoria Geral do Município manifestou-se pelo veto integral do projeto de lei. Em votação nominal, o veto foi rejeitado por 8 votos a 1 porque o Executivo não teria obedecido o prazo para enviar a decisão para a Câmara Municipal. O prazo seria de 15 dias, após o silêncio do prefeito importará em sanção.

Projeto de lei

Os vereadores aprovaram, por unanimidade, um de projeto de lei de autoria do vereador Joelson Monteiro (PRB), que dá nome a uma nova rua do município. A rua denominada Marcos da Silva, inicia na Avenida 25 de Julho e termina no bairro Clarissas. Marcos da Silva perdeu a vida aos 36 anos, vítima de um acidente de trânsito, no exercício de sua função de carteiro na cidade. Familiares e amigos acompanharam a homenagem.

Homenagem Marcos

Requerimentos

O vereador Juarez de Oliveira (PP) sugeriu o envio de ofício a Policia Federal de Santa Catarina e também ao Juiz Federal Sérgio Fernando Moro, solicitando esclarecimentos e respostas sobre as denúncias de desvios do dinheiro público do FAT (Fundo de Amparo aos Trabalhadores de Santa Catarina). O caso teria acontecido em 2007.

Também por meio de requerimento, Juarez solicitou o envio de ofício ao Ministro da Justiça, solicitando providências com relação aos Bancos e instituições financeiras que praticam a cobrança de juros abusivos nos financiamentos de veículos. “No meu entendimento essa pratica de juros abusivos é considerada como crime financeiro”, explicou o vereador.

Sessão Solene em homenagem à Apae

O vereador Adenor Pola (PP) sugeriu a realização de Sessão Solene em homenagem a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Forquilhinha – APAE – pelos mais de 20 anos de relevantes atividades prestadas à comunidade. O requerimento foi aprovado e a sessão deve ser feita no dia 1º de dezembro, às 14h, na sede da Câmara Municipal de Forquilhinha.

“Há mais de 20 anos a Apae atua com a finalidade do atendimento educacional às pessoas com deficiência intelectual e múltipla, visando a inclusão nos diversos segmentos sociais, como escola, comunidade e trabalho, enfatizando seus direitos e seus deveres perante a sociedade”, ressaltou Pola.

pola

Indicações – Vagas para idosos e deficientes

Joelson Monteiro (PRB), por meio de uma indicação, solicitou ao Município a criação de vagas de estacionamento reservadas aos deficientes físicos e aos idosos, na Avenida 25 de Julho, além da colocação de placas indicativas de trânsito sobre essas vagas. “Considerando que essa reserva de vagas nos estacionamentos públicos e privados é assegurada por lei, ainda não vemos na área central essa destinação”, explicou Monteiro.

Francine Ferreira – Eliane Gonçalves


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo