FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Cristovam Buarque vem à região defender federalização da educação básica

imagem cristovam

O senador ministrará palestra durante o Seminário Regional de Educação, que ocorre nesta segunda-feira, 14, em Urussanga.

O senador Cristovam Buarque chegou neste domingo, 13, a Urussanga, onde participa do Seminário Regional de Educação na manhã dessa segunda, 14. O ex-ministro e ex-candidato à presidência da República defenderá em palestra a federalização da educação básica.

Buarque é o autor de um projeto de lei aprovado em junho no Senado, que autoriza o governo a federalizar a educação básica no Brasil. “Nas avaliações feitas pelo Ideb, as 451 escolas federais têm melhor média do que os setores privado, estadual e municipal. Essa qualidade não deve ficar limitada apenas aos 257 mil alunos das atuais federais, deve chegar a todas as 51 milhões de crianças em idade escolar”, justifica.

Net Lider
Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Urussanga, e mais de 700 pessoas estão inscritas. O deputado federal Pedro Uczai também participará. “Escolhemos esses palestrantes por serem pessoas que construíram uma reputação em defesa da educação. Certamente vão contribuir muito para o debate”, explica a secretária de Educação, Brígida Marioti.
Renan Medeiros – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Urussanga


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo