FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Homenagem

Criciúma: tradicional galeria dos ex-prefeitos é reinaugurada

Reinauguração Galeria dos ex prefeitos Fotos Jhulian Pereira 7
Foto: Jhulian Pereira

Data da cerimônia marcou os três anos do segundo incêndio que atingiu estrutura da prefeitura.

Um dos mais tradicionais símbolos da Prefeitura Municipal de Criciúma foi reinaugurado nesta quinta-feira, 7. A data não foi por acaso. A galeria dos ex-prefeitos de Criciúma, no Paço Municipal Marcos Rovaris, foi reaberta exatos três anos após o segundo incêndio que atingiu a estrutura da prefeitura.

Em 27 de maio e depois em 7 de junho de 2015, o fogo destruiu praticamente todo prédio. O incêndio também transformou em cinzas as tradicionais fotos, o registro de homens escolhidos ao longo dos anos para comandar o município.

Net Lider
Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol

O trabalho de resgate das imagens foi realizado nos últimos meses pela equipe da Administração Municipal, por meio da Fundação Cultural de Criciúma. São 25 quadros onde está registrado também o período em que cada um esteve à frente do poder executivo, desde o primeiro prefeito da história do município, Marcos Rovaris, entre os anos 1926 e 1930.

A cerimônia homenageou ex-prefeitos, familiares e representantes, com placas de reconhecimento pelo trabalho exercido à frente da prefeitura. O descerramento das cortinas que cobriam a galeria até o dia do evento foi realizado em conjunto por todos os ex-prefeitos de Criciúma. O evento também foi prestigiado por autoridades do município e do estado.

“Para nós esse momento é tão importante quanto a reinauguração do Paço Municipal, em 6 de janeiro. É um dia muito significativo. Prova que, se estamos aqui hoje, é porque muitos ajudaram a construir Criciúma. Divergimos, sim, mas convergimos ainda mais em favor da nossa cidade”, discursou o prefeito Clésio Salvaro.

Francine Ferreira – Vivian Sipriano


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo