Alerta

Criciúma terá Semana Municipal de Ações Voltadas à Lei Maria da Penha

Na intenção de conscientizar os jovens sobre a prevenção, combate e punição contra atos de violência sofridos pela mulher, foi aprovado na Sessão desta terça-feira, 12, o Projeto de Lei PL nº 002/2019, de autoria do vereador Miri Dagostim (PP), que institui a Semana Municipal de Ações Voltadas à Lei Maria da Penha nas escolas de ensino fundamental.

A semana tem por objetivo contextualizar sobre a realidade atual da mulher e viabilizar a pratica de boas ações relacionadas à paz, não violência, igualdade de condições de vida e outras ações voltadas ao bem-estar da mulher.

Conforme a matéria aprovada, as escolas poderão optar por palestras, estudos, debates, trabalhos ou visitas para tratar do assunto que tem por objetivo conscientizar e passar conhecimento sobre a importância da Lei Maria da Penha.

Net Lider
Posto Bravo
Sabor D,Italia
Contape
Star Seguros
Dengo Produtos de Limpeza

“A violência doméstica, praticamente, vem se tratando diariamente. Vejo que o melhor caminho é a conscientização através da criança. Será muito importante essa semana de conscientização, de prevenção”, argumentou o autor da proposta. A matéria foi aprovada por unanimidade.

Francine Ferreira – Daniela Savi

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo