FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Notícias

Criciúma sediará lançamento da Frente Parlamentar da Reciclagem na região Sul

geovania

Criciúma sediará na próxima sexta-feira, 18, o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem na região Sul. O evento começará a partir das 9h, no auditório da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), e contará com a presença do presidente nacional do colegiado, deputado federal Carlos Gomes (PRB/RS).

Instalada em abril na Câmara Federal, a Frente tem como principal objetivo fomentar o crescimento econômico e sustentável do setor. “Apresentamos o fórum como espaço para a criação, o debate e o encaminhamento de políticas que contribuam para o desenvolvimento da reciclagem”, explicou Carlos Gomes.

“É cada vez mais necessário promover o desenvolvimento sustentável por meio da reciclagem, tendo em vista que isso possibilita a redução do volume gerado de resíduos sólidos e a consequente redução do volume de matéria-prima extraído da natureza” afirma a Vice-presidente do colegiado na região Sul, deputada federal Geovania de Sá (PSDB/SC).

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider
Contape
Credisol

No primeiro semestre de 2015, a Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem atuou na defesa de temas como a aposentadoria especial para catadores, a aplicação da logística reversa e a desoneração fiscal de artigos gerados a partir de material reciclado.

O fórum foi organizado em cinco vice-presidências com a pretensão de facilitar o monitoramento do setor nos Estados e descentralizar as ações. “Realizaremos encontros em todas as regiões brasileiras, para ouvir e encaminhar ao Poder Público as demandas locais”, prevê o deputado Carlos Gomes.

Francine Ferreira – Jorge Fuentes
Foto: Alexssandro Loyola


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo