FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

Criciúma reforça ações contra a meningite

Coletiva sobre Meningite Foto Maria Henrique Leandro 12 1

Município tem casos suspeitos da doença endêmica. Unidades escolares no bairro São Francisco serão higienizadas pela Administração Municipal.

A Administração Municipal, via Secretaria Municipal de Saúde, reforçou os trabalhos de prevenção nas comunidades que registraram casos suspeitos de meningite em Criciúma. “O governo municipal está tomando todas as providências. A creche Beato Anibal Maria de Francia e a escola Eliza Sampaio Rovaris, no bairro São Francisco, foram fechadas e serão higienizadas até amanhã, com padrão hospitalar. Os profissionais e os alunos da creche já foram imunizados com a medicação profilática para meningite. Equipes da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal da Assistência Social também vão estar nos bairros para prestar apoio às pessoas e esclarecer dúvidas”, argumenta o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

As atividades nas unidades educacionais retornam ao normal na sexta-feira, 27.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol
Net Lider
Contape

Conforme o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande, o Governo de Criciúma disponibiliza mais de 40 pontos de vacinação contra a meningite aos moradores. “É importante que os pais mantenham a carteirinha de vacinação dos filhos em dia”, afirma. De acordo com Casagrande, nos últimos dias, Criciúma registrou dez casos suspeitos de meningite, com duas mortes. A Secretaria Municipal de Saúde aguarda as análises do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) de Santa Catarina para confirmar a causa dos óbitos.

Sintomas da meningite

A meningite é um processo inflamatório das meninges e apresenta sintomas como: febre, dor de cabeça, rigidez ou dor no pescoço, náuseas e vômitos. Manchas vermelhas ou roxas, pequenas ou grandes, na pele, podem indicar doença mais grave (meningococcemia).

Segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) de Santa Catarina, mudanças de comportamento como confusão, sonolência e dificuldade para acordar podem, também, ser sintomas importantes. Em recém-nascidos e lactentes, os únicos sinais e sintomas de meningite podem ser febre, irritação, cansaço e falta de apetite.

Francine Ferreira – Jhulian Pereira


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo