Cultura

Criciúma recebe o “6º Festival: Dia Internacional da Dança” neste sábado

Evento é gratuito e será realizado a partir das 19h, no Teatro Elias Angeloni

Criciúma recebe neste sábado, 29, a partir das 19h, no Teatro Elias Angeloni, o 6º Festival: Dia Internacional da Dança. Realizado pela Organização Não Governamental (ONG) Multiplicando Talentos, com apoio da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), o evento reúne apresentações de jazz, balé, danças folclóricas, urbanas e contemporâneas. A entrada é gratuita.

“O Festival ocorre em alusão ao Dia Mundial da Dança. Vamos fazer uma verdadeira festa, com trocas de experiências e informações. O evento também vai agregar conhecimento ao público que sempre acompanha os festivais, além de promover a arte, educação e cultura”, explica a coordenadora da Multiplicando Talentos, Paula Gregório.

Dengo Produtos de Limpeza
Star Seguros
Contape
Maderonchi
Posto Bravo
Banana Motos

Além da FCC, a iniciativa conta com o apoio da Associação de Dança Criciúma (ASDC) e do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Criciúma (COMCCRI).

Oficinas e debates

O 6º Festival: Dia Internacional da Dança disponibilizará três oficinas de dança aos participantes: breaking, hip-hop dance e contemporânea. As atividades ocorrem entre 13h e 17h. As inscrições devem ser realizadas pelo site da Multiplicando Talentos ou no local do evento.

De acordo com o coordenador da Associação Profissional de Dança de Santa Catarina (Aprodança), Maxwell Sandeer Flor, debates sobre a dança no Sul de Santa Catarina também serão promovidos no Festival. O Fórum Setorial de Dança analisará a dança por meio de profissionais.

Francine Ferreira – Ana de Mattia

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo