Alerta

Criciúma inicia processo de fiscalização integrada

Ação foi realizada pela Defesa Civil em conjunto com a Diretoria de Trânsito e Transporte e Vigilância Sanitária do município.

A primeira fiscalização integrada de 2018 ocorreu na manhã desta sexta-feira, 16, na Rodovia Alexandre Beloli, na Primeira Linha. A ação foi realizada pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) e Vigilância Sanitária de Criciúma. O objetivo era abordar veículos pesados para o supervisionamento das normas de trânsito e segurança.

No total foram abordados 16 caminhões e veículos de carga, 10 foram autuados e dois deles foram recolhidos e só poderão ser liberados após a regularização dos veículos. “Cada órgão foi responsável por vistoriar de acordo com as exigências do seu setor, para atuar em conjunto nas rodovias municipais”, explicou o coordenador da Defesa Civil de Criciúma, Dioni Pereira de Borba.

Posto Bravo
Contape
Banana Motos
Maderonchi
Star Seguros
Dengo Produtos de Limpeza

Segundo Borba, o projeto para 2018 é realizar mensalmente a verificação das normas de segurança no transporte de produtos perigosos, bem como orientar e fiscalizar os postos de combustíveis e malhas viárias.

Defesa Civil

Os agentes da Defesa Civil do município foram responsáveis pela fiscalização da Movimentação e Operação de Produtos Perigosos (MOPP), Equipamentos de Proteção Individual (EPI), materiais de segurança e plano de emergência. Quatro caminhões foram parados e nenhuma irregularidade foi identificada.

Diretoria de Trânsito e Transporte

Os agentes de trânsito efetuaram a parada dos veículos e a verificação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), habilitação profissional e documentos do veículo. De todos os veículos que foram abordados, três foram autuados e dois foram recolhidos.

Vigilância Sanitária

Durante o processo os fiscais da Vigilância verificaram os produtos sanitários, desde produtos farmacêuticos, de higiene até itens alimentícios. Dos 12 veículos parados, sete foram autuados. A principal irregularidade foi a ausência de licença de transporte para produtos sujeitos a fiscalização.

Francine Ferreira – Beatriz Formanski

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo