FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Criciúma comemora Dia Mundial da Saúde com atividades na Praça Nereu Ramos

Praça Nereu Ramos Foto de Jhulian Pereira

Comunidade será orientada por profissionais da Secretaria de Saúde. Iniciativa inicia às 9h desta sexta-feira, 7.

O Dia Mundial da Saúde será comemorado com atividades educativas na Praça Nereu Ramos, em Criciúma. Nesta sexta-feira, 7, a partir das 9h, profissionais da Secretaria de Saúde estarão em frente à Casa da Cultura Neusa Nunes Vieira para orientar a comunidade sobre iniciativas que buscam melhorar a qualidade de vida.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Francielle Lazzarin Gava, orientações para prevenir e fortalecer o combate ao mosquito Aedes aegypti também serão repassadas aos moradores. “É importante mobilizar a comunidade em prol do bem-estar. Vamos atender as pessoas, distribuir materiais informativos e esclarecer dúvidas”, explica.

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Net Lider
Maderonchi
Credisol

No sábado, 8, a Prefeitura de Criciúma, por meio do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), com apoio do Hospital São José e de acadêmicos dos cursos de saúde da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), também atenderá a população na Praça Nereu Ramos. As atividades iniciam às 9h.

Dia Mundial da Saúde

Em 2017, a Organização Mundial da Saúde (OMS) dedicou o dia 7 de abril à depressão. O tema da campanha é “Depressão: vamos conversar”. Conforme a OMS, a depressão é a principal causa de problemas de saúde e afeta mais de 300 milhões de pessoas em todo o mundo. A meta da OMS é despertar as pessoas com depressão e motivá-las a buscar auxílio.

O Dia Mundial da Saúde foi criado no dia 7 de abril de 1950, dois anos após a fundação da OMS, subordinada à Organização das Nações Unidas (ONU).

Francine Ferreira – Jhulian Pereira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo