FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Criciúma comemora 136 anos com programação especial nesta quarta-feira

criciuma lucas sabino

A chegada das primeiras famílias à região carbonífera e os 136 anos de colonização de Criciúma serão comemorados nesta quarta-feira, 6, feriado municipal. Para celebrar o momento histórico, a Administração Municipal realizará alvorada festiva e contemplará a comunidade com inaugurações de obras, missa, corte de bolo comemorativo, entre outras atividades.

As comemorações iniciam às 9 horas. “Esforçamo-nos para presentear os criciumenses com uma linda festa e relembrar a chegada dos primeiros imigrantes em nossa querida Criciúma. E para abrilhantar ainda mais a festividade, vamos iniciar a programação com queima de fogos e seguir com a inauguração do Ginásio de Esportes no bairro Vila Zuleima”, ressalta o prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo.

Além da entrega do Ginásio Poliesportivo Professor Jairo Luiz Thomazi, o Governo de Criciúma beneficiará os moradores do bairro Vila Zuleima com a inauguração da Capela Mortuária, às 9h30min. “O aniversário é da cidade, mas é a comunidade que ganhará presentes. Inaugurar essas importantes obras no aniversário de Criciúma deixa o ato ainda mais especial”, conta o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, André De Luca.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider
Credisol
Contape

Revitalizada pela Prefeitura, a Avenida João Ronchi, no bairro Liberdade, será inaugurada às 10h15min. Para encerrar a programação festiva durante o período da manhã, a Administração Municipal fará a inauguração da ponte do bairro Santo Antônio, às 11h. “O evento será maravilhoso e marcado por inaugurações de obras que beneficiam milhares de cidadãos”, afirma o prefeito.

A partir das 19h, a população poderá participar da missa alusiva aos 136 anos do município. A celebração será realizada na Catedral São José, no Centro. “Esperamos que os criciumenses compareçam e celebrem conosco o aniversário de nossa cidade. Vamos encerrar o dia com uma linda festa na Praça Nereu Ramos, onde haverá o corte do bolo comemorativo, às 20h. Tudo foi preparado com muito carinho”, finaliza o presidente da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Júlio Lopes.

Programação

  • 6h – Alvorada festiva;
  • 9h – Inauguração do Ginásio Poliesportivo Professor Jairo Luiz Thomazi (Vila Zuleima);
  • 9h30min – Inauguração da Capela Mortuária (Vila Zuleima);
  • 10h15min – Inauguração da Avenida João Ronchi (Rio Maina);
  • 11h – Inauguração da ponte do bairro Santo Antônio;
  • 19h – Missa alusiva aos 136 anos de colonização de Criciúma;
  • 20h – Corte de bolo comemorativo ao aniversário de Criciúma.
Francine Ferreira – Jhulian Pereira
Foto: Lucas Sabino


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo