FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Festa

Criciúma celebra 92 anos de emancipação político-administrativa

Criciúma FotodeArquivoDecom

Data será comemorada com atos administrativos do Governo de Criciúma. Eventos ocorrem neste sábado, 4.

Criciúma comemora neste sábado, 4, 92 anos de emancipação político-administrativa. Para celebrar a data, a Administração Municipal realiza, a partir das 9h, uma série de atos administrativos. Os eventos festivos seguem até às 18h. A solenidade oficial de comemoração ocorre às 10h, na Praça Nereu Ramos, com o “Criciúma in Concert – Camerata Florianópolis e Dazaranha”, promovido pela Prefeitura de Criciúma e Rádio Som Maior.

As atividades iniciam no quilômetro 4,5 da rodovia Governador Jorge Lacerda, no bairro Sangão, com a inauguração da usina de asfalto. “A estrutura será de grande importância para o município de Criciúma. Vai agilizar a pavimentação asfáltica na cidade, qualificando as vias municipais e trazendo mais segurança aos munícipes”, comenta o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Net Lider

No período da tarde, às 13h30min, a Administração Municipal inaugura a reforma e ampliação da Policlínica do Rio Maina. O prédio está localizado na rua Santos Ugioni, no distrito do Rio Maina. Na sequência, a partir das 14h30min, a academia ao ar livre do bairro São José, situada na rua Luiz Gonçalves Netto, será oficialmente inaugurada pelo Poder Executivo.

“Toda a população está convidada para participar dos atos. O momento é histórico para a cidade e queremos que os criciumenses participem das ações. São grandes conquistas para os moradores e para a cidade, pois vão contribuir para o crescimento e desenvolvimento de Criciúma”, ressalta Salvaro.

A Prefeitura de Criciúma também contemplará a comunidade do bairro Vila Francesa com a entrega da reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS), situada na rua José Lúcio Godinho. O evento ocorre às 15h30min. Mais tarde, às 14h30min e às 17h30min, respectivamente, serão inauguradas as coberturas das quadras poliesportivas das Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Adolfo Back e Professora Lili Coelho.

Para finalizar as comemorações em alusão aos 92 anos de emancipação político-administrativa de Criciúma, às 18h, a Administração Municipal promove a entrega de 44 novos veículos para 14 departamentos do Poder Executivo. Escrituras para regularização fundiária também serão entregues a moradores de 15 localidades de Criciúma. Os atos ocorrem no Parque das Nações Cincinato Naspolini.

Francine Ferreira – Émerson Justo


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo