FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Notícias

Em Criciúma e Araranguá, 310 presos liberados em saída temporária

prisão

Retorno está previso até o dia 5 de janeiro de 2019.

Um total de 2.706 detentos – 12,63% da massa carcerária – receberam autorização judicial para saída temporária neste fim de ano em Santa Catarina. Destes, 247 são de Criciúma e 63 de Araranguá, totalizando 310 presos. A liberação já iniciou e o retorno está previsto até o dia 5 de janeiro de 2019.

O número geral catarinense representa um aumento percentual de 22,17% em relação a 2017, quando 2.106 detentos haviam recebido o benefício, e pode sofrer acréscimo em virtude de decisões judiciais exaradas de última hora. Os dados foram atualizados pelo Departamento Estadual de Administração Prisional (Deap), por meio do sistema de Informações Penais.

Contape
Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

A Saída Temporária é diferente do indulto natalino, uma vez que é direcionada ao preso do regime semiaberto, que possui bom comportamento e tempo de cumprimento da pena. O benefício tem um prazo de sete dias, é autorizado pelo juiz da Execução Penal responsável pela comarca onde o sentenciado cumpre pena e não há distinção pelo tipo de crime cometido, conforme artigo 120 da Lei de Execução Penal (LEP).

Já o Indulto é o perdão da pena imposta ao sentenciado que se enquadre nas normas pré-estabelecidas pelo Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), do Ministério da Justiça, e é expedido na época da comemoração de Natal. O benefício é de competência exclusiva da Presidência da República, destina-se a um grupo indeterminado de condenados e é delimitado pela natureza do crime e quantidade da pena aplicada, além de outros requisitos estabelecidos.

Francine Ferreira – Assessoria SJC


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo