FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Coronavírus

Crianças a partir de 3 anos já podem ser vacinadas contra a Covid-19 em SC

Vacinação de Crianças

Todas as cidades catarinenses estão liberadas para iniciar a imunização de crianças entre 3 e 5 anos contra a Covid-19 nesta terça-feira, 19. A autorização ocorreu a partir de deliberação assinada pela Secretaria de Estado da Saúde e o Conselho dos Secretários Municipais de Saúde.

Além da ampliação do público, também foi autorizada a aplicação da segunda dose de reforço (4 dose) para pessoas acima dos 30 anos.

Para o secretário de Estado da Saúde, Aldo Batista, essa é mais uma conquista para as crianças, que tanto têm sofrido com os vírus nesse período. “Nós voltamos a apelar para os responsáveis: levem suas crianças aos postos de vacinação, essa proteção é fundamental e temos a responsabilidade de promover todo o cuidado a eles”, afirma.

Net Lider
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape

200 mil crianças

No Estado há em média 200 mil crianças nesta faixa etária e o imunizante autorizado para o grupo é a Coronavac. A liberação ocorreu após a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)

Segundo a Superintendência de Vigilância em Saúde, alguns municípios do Estado possuem doses em estoque e já podem iniciar a vacinação imediatamente. Além disso, há, na rede de frio, um estoque de aproximadamente 70 mil doses para pronto envio. O Estado aguarda ainda o posicionamento do Ministério da Saúde para o envio de novas doses.

O regime de aplicação para este público são duas doses com intervalo de 28 dias entre elas.

Redação – Secretaria de Estado da Comunicação


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo