FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Crianças e idosos receberão orientações sobre meio ambiente e dengue

Parceria promove ações alusivas ao meio ambiente e a dengue para crianças e idosos Arquivo Decom

Iniciativa do Sest/Senat em parceria com órgãos municipais, visa fornecer uma tarde de conscientização.

A Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), a Vigilância Epidemiológica, por meio do Programa de Combate à Dengue do Setor de Zoonoses, em parceria com o Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), realizarão uma tarde de ações em prol do ecossistema e da conscientização sobre o mosquito Aedes Aaegypti.

O evento será realizado nesta quarta-feira, 28, na sede do Sest/Senat, em Criciúma. A iniciativa também conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e do Programa Saúde nas Escolas (PSE). A ação ´Mova-se, não deixe a água parada´, ocorrerá durante toda a tarde com diversas atividades. Palestra ministrada pela Famcri sobre separação de resíduos e reciclagem, plantio de mudas frutíferas, e apresentação de uma peça de teatro com fantoches, intitulada ´Reciclando para o Futuro´, ilustrando o tema para as crianças.

Contape
Net Lider
Maderonchi
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

A ação terá a participação dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dionízio Milioli, do bairro Ana Maria, e dos idosos do Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), que serão recepcionados pelo mascote do Aedes Aegypti. “É através de ações como esta que conseguimos levar para um maior número de pessoas a importância de se preservar o ecossistema”, ressalta a presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato.

Conscientização sobre o mosquito da dengue

Além de ações voltadas para a natureza, o evento também terá como pauta, a conscientização sobre o mosquito da dengue. Conforme a médica veterinária e responsável técnica do setor de Zoonoses da Vigilância Epidemiológica, Natália Reche, haverá também na programação uma caminhada na sede do Sest/Senat para as crianças e os idosos. “Nesse passeio vamos orientar os participantes sobre a importância de eliminar os reservatórios de água para evitar a proliferação do mosquito da dengue”, destaca Reche. O Sest/Senat estará fornecendo kit para caminhada e lanche.

Francine Ferreira – Ana de Mattia


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo