FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Crianças do CEI Sonho Mágico voltam às atividades em Forquilhinha

Retomada do atendimento às crianças CEI Sonho Mágico 46

Centro Comunitário da Cidade Alta foi adaptado para a retomada do atendimento nesta segunda-feira, 11, após o incêndio criminoso na creche.

Com os dizeres no painel de entrada “Que bom, você veio! Sua presença enche de alegria o nosso dia. Bem-vindos”, as mais de 70 crianças do Centro de Educação Infantil (CEI) Sonho Mágico voltaram às atividades nesta segunda-feira, 11, em Forquilhinha. O Centro Comunitário da Cidade Alta foi adaptado para a retomada do atendimento, que estava suspenso desde o incêndio criminoso na creche no dia 27 de outubro.

A diretora do CEI Sonho Mágico estava ansiosa para o reinício das atividades, agora transformada em alívio ao ver novamente as crianças. “Nem dormi direito esta noite, pois parecia o começo de um novo ano letivo. Fico feliz ao ver que as crianças se adaptaram bem com este espaço, que foi preparado com muito carinho para acolher bem a todos”, disse a Tatiane Cechinel.

Credisol
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi

O sorriso era visível entre os colaboradores do CEI, que voltaram aos trabalhos e amenizaram a saudade das crianças. “Quando aconteceu o incêndio no nosso CEI foi muito triste. Além de destruírem uma estrutura, lá também havia diversos materiais pedagógicos e muitas lembranças. Tem crianças que acompanhamos desde o berçário, e estava difícil ficar longe delas sem saber como seria. O alívio veio quando encontraram uma solução para retomar o atendimento em pouco tempo”, conta a professora do maternal II, Adriana de Andrade.

A secretária de Educação agradeceu a todos que contribuíram para a retomada do atendimento. “A comunidade ajudou, por meio da Associação de Moradores e da CAEP, a encontrar um espaço para realizar os atendimentos. Os pais entenderam as nossas dificuldades e aguardaram uma solução. E os colaboradores do Governo Municipal de Forquilhinha, especialmente a Secretaria de Educação, se empenharam muito para restabelecer o atendimento em caráter emergencial. Obrigada a todos”, declara a Sonia Regina Silveira Gonçalves.

Berços, camas empilháveis e brinquedos móveis para o lazer das crianças foram adquiridos pela Secretaria de Educação. Os materiais de roupa de cama, informática e demais itens que estavam disponíveis no almoxarifado da secretaria também foram aproveitados.

O Centro Comunitário ganhou divisórias para demarcar os espaços dos professores, alunos e da direção, incluindo as quatro salas existentes na creche. A cozinha foi adaptada para preparar as refeições das crianças. Também houve reposição de vidraças, reforço nas portas e colocação de grades de segurança.

Redação – Filipe Casagrande

Retomada do atendimento às crianças CEI Sonho Mágico 43


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo