FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Cresce o número de municípios catarinenses interessados em fazer parte do Mapa do Turismo Brasileiro

Ponte Hercilio Luz Nota em alta

A Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) recebeu de 48 novos municípios a manifestação de interesse em compor o Mapa do Turismo Brasileiro. Além desses, outros 184 que já integram o mapa renovaram seus dados no Sistema de Informações do Programa de Regionalização do Turismo.

O prazo de envio das informações terminou no último dia 30 de junho. Agora, a equipe da diretoria de Políticas Integradas de Lazer (Pdil/SOL) trabalha na conferência da documentação. O próximo passo será a validação dos municípios aptos pelo Conselho Estadual de Turismo e, por fim, encaminhar ao Ministério do Turismo o pedido de atualização do Mapa.

De acordo com o diretor do Pdil, Carlos Cappelini, o aumento no número de municípios que querem entrar para o Mapa do Turismo reflete o trabalho realizado pela SOL junto às Instâncias de Governança Regionais. “Realizamos diversos encontros e workshops para auxiliar no planejamento, fortalecer as Instâncias e fomentar o processo de desenvolvimento sustentável do turismo de Santa Catarina”, acrescenta.

Maderonchi
Credisol
Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

Sobre o Mapa

É o Mapa do Turismo Brasileiro que define o recorte territorial que deve ser trabalhado prioritariamente pelo Ministério. É um instrumento de ordenamento e auxilia tanto o Governo Federal, quanto os Estados no desenvolvimento das políticas públicas para o turismo.

As exigências mínimas para os municípios entrarem no Mapa do Turismo são:

  • Possuir órgão responsável pela pasta de turismo (Secretaria, Fundação, Coordenadoria, Departamento, Diretoria, Setor, Gerência);
  • Destinar dotação para o turismo na lei orçamentária anual vigente;
  • Apresentar Termo de Compromisso assinado por prefeito municipal ou dirigente responsável pela pasta de turismo, conforme modelo disponibilizado no sistema, aderindo de forma espontânea e formal ao Programa de Regionalização do Turismo e à Região Turística.
Francine Ferreira – Assessoria de Imprensa SOL


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo