FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

Creches e escolas de Forquilhinha reforçam segurança após tragédia no Oeste de SC

escolas

Creches e escolas de Forquilhinha reforçaram a segurança após a tragédia registrada no município de Saudades, Oeste de Santa Catarina. Um exemplo delas é o CEI Zilda Arns, no bairro Vila Lourdes, que mudou a rotina de acesso a partir desta segunda-feira, 10, para melhorar as condições de segurança das crianças. Atualmente, a cidade conta com onze Centros de Educação Infantil e seis escolas municipais de 1º ao 5º ano.

De acordo com a diretora do CEI Zilda Arns, Lucinara Tramontin, mudanças como a entrada da escola permanecer sempre fechada, sendo aberta somente quando o pai se aproxima, e a colocação de uma campainha e interfone, são exemplos do que está sendo implantado. “Os pais e professores se sentem mais seguros. No Plancon era determinado que os pais não entrassem na unidade, mas após a tragédia reforçamos as medidas de segurança. No final do dia, existe uma lista com o nome dos alunos em todas as salas e, mediante a confirmação do responsável, liberamos a porta”, revela.

O secretário de Educação de Forquilhinha, Félix Hobold destaca que todas as medidas são necessárias para garantir ainda mais a segurança dos alunos. “Passamos por essa tragédia no Oeste do estado e ficamos ainda mais preocupados com a segurança de nossas crianças. Estamos em processo de licitação para garantir a ampliação de ações necessários, com interfones e manutenção nos portões eletrônicos, para tornar nossas unidades escolares ainda mais seguras”, afirma.

Contape
Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

O CEI Zilda Arns conta com 194 alunos etapa creche e pré-escola, e 37 profissionais trabalham na unidade.

Alívio para os pais

Os pais garantem que as novas medidas trazem alívio. “Fico bem contente e as novas medidas que trazem alívio aos pais. Todas as ações que sejam feitas para a proteção dos nossos filhos são bem-vindas”, destaca Andriele João, mãe de Iasmin, de 5 anos e Helena, 1 ano.

Redação – Cris Freitas


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo