Notícias

CREAS de Forquilhinha terá nova sede a partir de 2016

O terreno onde será construída a sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Forquilhinha passou por vistoria, porque deve receber as obras da nova sede a partir de 2016.

Acompanhados do prefeito Lei Alexandre, da Secretária de Assistência Social Lilian Arns e do Engenheiro Leandro Arns Back, estiveram presentes o consultor geral Arão Josino e arquiteta Barbara Godeny, ambos da Secretaria de Estado da Assistência Social de Santa Catarina.

A licitação para construção deve ser concluída em janeiro de 2016. O terreno fica anexo ao Parque Ecológico, próximo à estrutura atual do CREAS e do CRAS. A contrapartida do município é a doação do terreno, sendo o projeto, construção e execução de responsabilidade da Secretaria Estadual. O município aguarda há dois anos a liberação, tendo sido contemplado recentemente.

Banana Motos
Star Seguros
Dengo Produtos de Limpeza
Posto Bravo
Net Lider
Maderonchi

A edificação onde funciona atualmente o serviço já não comporta mais a demanda existente. “Houve aumento significativo das situações de violação de direitos. O objetivo dessa nova sede é adequar a estrutura, principalmente na questão de atendimento e acessibilidade”, argumenta a secretária de Assistência Social de Forquilhinha, Lílian Arns.

Após a construção, a estrutura atual vai servir ao CRAS, para uso dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos.

CREAS

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social é unidade pública de política de assistência social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados pela ocorrência de negligência ou abandono, ameaça ou maus tratos, violência física e ou psicológica, discriminações sociais e violação dos direitos humanos.

Francine Ferreira – Carla Giassi

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo