FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Notícias

CREAS de Forquilhinha terá nova sede a partir de 2016

x IMG 7717

O terreno onde será construída a sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Forquilhinha passou por vistoria, porque deve receber as obras da nova sede a partir de 2016.

Acompanhados do prefeito Lei Alexandre, da Secretária de Assistência Social Lilian Arns e do Engenheiro Leandro Arns Back, estiveram presentes o consultor geral Arão Josino e arquiteta Barbara Godeny, ambos da Secretaria de Estado da Assistência Social de Santa Catarina.

A licitação para construção deve ser concluída em janeiro de 2016. O terreno fica anexo ao Parque Ecológico, próximo à estrutura atual do CREAS e do CRAS. A contrapartida do município é a doação do terreno, sendo o projeto, construção e execução de responsabilidade da Secretaria Estadual. O município aguarda há dois anos a liberação, tendo sido contemplado recentemente.

Net Lider
Contape
Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

A edificação onde funciona atualmente o serviço já não comporta mais a demanda existente. “Houve aumento significativo das situações de violação de direitos. O objetivo dessa nova sede é adequar a estrutura, principalmente na questão de atendimento e acessibilidade”, argumenta a secretária de Assistência Social de Forquilhinha, Lílian Arns.

Após a construção, a estrutura atual vai servir ao CRAS, para uso dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos.

x IMG 7725

CREAS

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social é unidade pública de política de assistência social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados pela ocorrência de negligência ou abandono, ameaça ou maus tratos, violência física e ou psicológica, discriminações sociais e violação dos direitos humanos.

Francine Ferreira – Carla Giassi


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo