FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Prefeitura

CRAS inaugura serviço de convivência no Bairro Cidade Alta

01 07 1

Uma boa possibilidade para fortalecer laços familiares e comunitários, desenvolver a autonomia, trocar experiências positivas e valorizar a vida, são alguns dos objetivos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), oferecido pelo CRAS de Forquilhinha.

Já oferecido na unidade no Bairro Saturno, o serviço passa a ser realizado também no Bairro Cidade Alta. Uma unidade do SCFV passa a trabalhar com grupos de zero a 17 anos no bairro, com atividades dinâmicas, lúdicas, teóricas e práticas. Também são realizadas atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, entre outras, de acordo com a idade dos usuários.

O SCFV é uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares. Podem participar crianças, jovens e adultos; pessoas com deficiência; pessoas que sofreram violência, vítimas de trabalho infantil, jovens e crianças fora da escola, jovens que cumprem medidas socioeducativas, idosos sem amparo da família e da comunidade ou sem acesso a serviços sociais, além de outras pessoas inseridas no Cadastro Único, encaminhados pela equipe técnica do serviço, conforme avaliação psicossocial.

Maderonchi
Credisol
Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza

A capacidade de atendimento será de em média 90 famílias. O espaço será inaugurado nesta quinta-feira, 14 horas na Rua da Liberdade, 91, Bairro Cidade Alta.

O que é?

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).

Objetivo

O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.

Ações/Atividades

Os usuários do SCFV são organizados em grupos, a partir de faixas etárias ou intergeracionais. Na sede que será inaugurada, será ofertado, inicialmente, o Serviço para as seguintes faixas etárias: crianças de 03 a 05 anos e suas mães (6ª feira pela manhã – 9h30 às 11 horas); crianças de 6 a 09 anos (3ª feira pela manhã – 9h30 as 11h30) e adolescentes de 12 a 17 anos – 2ª feira pela manhã – 9h30 as 11h30.

 

Francine Ferreira – Carla Giassi

01 07


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo