FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Tecnologia

CRAS forma 32 adolescentes em Informática Básica

Formatura Cras Informatica 29

O Governo de Forquilhinha, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou a formatura dos 32 alunos da oficina de rotinas administrativas com informática básica, com a entrega dos certificados de conclusão. A oficina foi ministrada pela orientadora social do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Liliana Wanderlind. O curso teve duração de 40 horas, com atividades praticadas uma vez por semana na sede do CRAS.

O objetivo da oficina foi preparar os adolescentes para o mercado de trabalho, visto que muitos ainda não têm a primeira experiência e visando encaminhá-los, posteriormente, ao programa de Jovem Aprendiz.

Conforme o secretário da Assistência Social, Ramon Serafim, a inclusão digital se faz importante para qualquer setor. “Primeiro parabenizo a esses jovens que se dedicaram e encararam com foco, força e se formaram. A tecnologia está cada vez mais presente no nosso dia a dia e hoje está acessível a vários níveis da sociedade. Estes cursos de informática tem o objetivo de promover o crescimento das pessoas”, acrescentou o secretário.

Contape
Net Lider
Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

O prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, ressaltou a importância da realização dos sonhos e os serviços que a Assistência Social oferece. “Cidadania é possibilitar a realização dos sonhos. Acreditem em seus sonhos, lutem com determinação, resiliência e fé. Vocês serão capazes de fazer acontecer! E que possam ingressar no mercado de trabalho como Jovem Aprendiz e ter oportunidade de um mundo ainda melhor”, afirmou.

Carla Letícia Lopes Oliveira, mãe dos formandos Bruno e Evelyn, agradeceu por todo o serviço prestado pelo CRAS. “O CRAS para mim e a minha família é o braço direto. Ali a equipe incentiva com força e fé, podemos seguir em frente e ser uma pessoa melhor”, concluiu.

Redação – Cris Freitas


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo