Política

Covid-19: profissionais de saúde prestam esclarecimentos na Câmara de Forquilhinha

Sem a presença de público por medida preventiva à Covid-19, conforme decreto legislativo, a sessão desta segunda-feira, 1º de março, da Câmara de Vereadores de Forquilhinha foi marcada, entre outros assuntos, pela discussão em torno da pandemia e as soluções para a o enfrentamento da crise na saúde. Os parlamentares cederam espaço na Tribuna, por solicitação da vereadora Marilda Casagrande (PP), para que as profissionais da rede municipal de saúde, a técnica em enfermagem, Francielle Casagrande de Miranda e a fisioterapeuta, Simone Kammer Albino, prestassem esclarecimentos sobre as vacinas, fluxo de atendimento e pacientes atendidos.

Até o momento, Forquilhinha recebeu 528 vacinas para a primeira dose e 220 para a segunda. Destas foram imunizados 192 trabalhadores da saúde (primeira dose); 92 (segunda dose) e 67 idosos de instituições de longa permanência (primeira dose) e dois (segunda dose).

“Haviam me questionando sobre as doses para o município, que eram a mesma quantidade de municípios menores. Detectei que há um número incorreto na regional na planilha, preenchi 469 trabalhadores da saúde e na planilha constava 297, por isso estavam vindo em número baixo, já informei o erro e aguardo resposta. Geralmente fazem o cálculo correto e reenviam as doses faltantes”, destacou a técnica em enfermagem.

Star Seguros
Contape
Posto Bravo
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Banana Motos

No centro de reabilitação pós Covid-19, inaugurado em 16 de dezembro de 2020, de acordo com Simone, já tiveram 26 pacientes, de um total de 232 atendimentos, com seis altas de reabilitação, incluindo os atendimentos domiciliares. A líder do governo, Ivone Minatto (PSD), reforçou que nesta terça-feira, 2, serão vacinados os idosos de 85 a 89 anos, conforme prevê o programa nacional de imunização. O município recebeu, do Governo do Estado, para esta etapa 224 doses, sendo que a meta é vacinar os 118 idosos desta faixa etária; 83 doses serão destinadas para 83 entre 80 a 84 anos e dar continuidade para os trabalhadores da saúde.

Mais da sessão

Os parlamentares, em sessão, aprovaram dois projetos de Lei do Executivo, um requerimento e cinco indicações listados abaixo:

PLEC 001/2021–  Altera dispositivos da Lei do plano diretor (primeiro turno).

PROJETO DE LEI Nº. 002/2021. – Altera a redação do §1º, do art. 6º, da Lei Nº. 2.341, de 13 de novembro de 2018 que tem por objetivo a alteração da redação do §1º visto que é incompatível com a condição e responsabilidade do servidor nomeado ou designado simultaneamente para as funções previstas.

REQUERIMENTO Nº 003/2021 – envio de Ofício ao Coordenador Gustavo Talfembach, da CRSUL-Coordenadoria Regional de Infraestrutura Sul, da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina, solicitando a roçada das laterais da Rodovia Antônio Valmor Canela – SC 108, na altura do Km 392 na  Ponte sobre a Sanga do Coqueiro até a Comunidade de Sanga do Café-Forquilhinha. (Vereador Célio Elias – PT)

INDICAÇÃO Nº 008/2021 – Indico ao Poder Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura, a construção de abrigo para parada de ônibus na Rodovia Gabriel Arns, próximo da Madeireira Forquilhinha, no Bairro Ouro Negro. (Vereador Felipe Dordete – PP)

INDICAÇÃO Nº 009/2021 – Indico ao Poder Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura, melhorias na Estrada da Linha São José, Forquilhinha. (Vereadora Marilda Casagrande – PP)

 INDICAÇÃO Nº 010/2021 – Indico ao Poder Executivo Municipal, a aquisição de um terreno e construção da Sede Central própria para a Associação do Clube de Mães de Forquilhinha. (Vereador Valdeci Figueredo – PDT)

INDICAÇÃO Nº 011/2021 – Indico ao Poder Executivo Municipal, através da Secretaria de Infraestrutura, a construção de um estacionamento na Rua Afonso Tiscoski-Vila Franca, onde atualmente há uma cerca além do recuo. (Vereador Dinho Rampinelli – PL)

 INDICAÇÃO Nº 012/2021 – Indico ao Poder Executivo Municipal, através da Secretaria de Infraestrutura, a pavimentação das Ruas: Carlota Arns Steiner e Adelina Arns Back, no Bairro Centro de Forquilhinha. (Vereador Célio Elias – PT)

Redação – Fernanda Zampoli

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo