FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Coronavírus

Covid-19: pessoas com comorbidades começam a ser chamadas para vacinação

vacina coronavac covid corona

A partir desta segunda-feira, 17, unidades de saúde iniciarão agendamentos de quem já se cadastrou online.

Inicia nesta segunda-feira, 17, a chamada de pessoas com comorbidades, de 59 a 18 anos, que se cadastraram para receber a vacina contra a Covid-19 em Forquilhinha. O agendamento será feito pelas equipes das unidades de saúde, diretamente pelos contatos apontados nas fichas de cadastro.

Conforme a coordenadora de Vigilância em Saúde de Forquilhinha, Fernanda Warmling, o município já recebeu remessas de imunizantes para iniciar a vacinação deste grupo prioritário. “Estávamos aguardando os cadastros para serem avaliados pela comissão que inclui médicos e enfermeiras, pois temos que seguir as normas do Ministério da Saúde. Agora, as unidades entrarão em contato para realizar o agendamento dos que foram aprovados”, explica.

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi
Credisol
Net Lider

Desta forma, as pessoas deverão aguardar o contato dos profissionais de saúde para se dirigirem às unidades, no dia e horário marcados. “São 306 pessoas cadastradas, de 18 a 59 anos com comorbidades, que já terão um retorno a partir desta segunda-feira”, completa a coordenadora.

Atenção ao cadastro

Fernanda também ressalta a importância de se prestar atenção no momento do cadastro online, uma vez que é a partir das informações disponibilizadas inicialmente que a pessoa será chamada para receber a dose da vacina.

“Tendo em vista que algumas pessoas não se encaixaram nos critérios, um profissional precisará entrar em contato para informar que não deu certo e orientar como proceder. Por isso, pedimos a todos que, ao acessarem o link, fiquem atentos ao que é solicitado. Se tiver alguma dúvida, a pessoa deve procurar seu médico ou a unidade de saúde mais próxima”, acrescenta.

O Governo do Estado definiu as etapas de vacinação para este grupo, seguindo uma ordem de prioridade que pode ser conferida aqui.

CADASTRO ON-LINE

O formulário para cadastro pode ser acessado no site da Prefeitura de Forquilhinha ou diretamente neste link. Ao preencher as informações, é obrigatório que a pessoa adicione documento médico comprobatório da comorbidade, atestado ou declaração médica – que deve ser apresentado também no dia da vacinação -, além de um documento oficial com foto, cartão SUS e CPF.

Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo