FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Coronavírus

Covid-19: Forquilhinha vai receber 384 doses de vacina para adolescentes e trabalhadores da saúde

vacina pfizerr

A Secretaria de Saúde de Santa Catarina, por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, vai distribuir nesta quarta-feira, 20, uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19. Do total de mais de 105 mil doses da Pfizer encaminhadas para todas as regiões do Estado, Forquilhinha receberá um quantitativo de 384 doses, sendo 354 para a continuidade da vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos, com a aplicação da primeira dose, e outras 30 para aplicação da dose de reforço em trabalhadores da saúde.

As informações constam na Nota Técnica Nº 0058/2021 GEDIM/DIVE/SUV/SES. O diretor da DIVE/SC, João Augusto Brancher Fuck, esclarece que cada município tem um ritmo de vacinação e é responsável por definir estratégias próprias para a aplicação das doses na população, tendo como base as orientações do estado . “As pessoas devem ficar atentas às informações da sua cidade sobre os locais de vacinação, a faixa etária e os públicos que estão sendo contemplados neste momento”, ressalta.

Com relação à dose de reforço dos trabalhadores da saúde, ela só pode ser aplicada seis meses após a conclusão do esquema vacinal com as duas doses ou a dose única. Todos os trabalhadores, vacinados com qualquer vacina usada na Campanha, devem receber o reforço.

Credisol
Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

No caso dos adolescentes, a vacinação segue por faixa etária e deve ser autorizada pelos pais e/ou responsáveis legais. A autorização pode ser de forma verbal, caso o jovem esteja acompanhado pelos pais ou responsáveis; ou mediante apresentação de termo de consentimento devidamente preenchido e assinado pelos pais e/ou responsáveis legais.

Francine Ferreira – Imprensa Dive/SC


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo