FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Coronavírus

Covid-19: Forquilhinha tem o menor índice de letalidade da Região Carbonífera

Medicamento

Forquilhinha é a cidade com menor índice de letalidade de Covid-19 entre os municípios da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC). Com um percentual de 0,76 mortes a cada 100 casos confirmados, a cidade ocupa o último lugar no acompanhamento feito pela AMREC.

Ainda assim, por conta do aumento da quantidade de casos ativos, a cidade intensifica a fiscalização das medidas restritivas para evitar a proliferação da doença. Atualmente, em Forquilhinha, há 385 pessoas diagnosticadas com a doença, que ainda podem transmitir, e uma força-tarefa trabalha na orientação da população para manter o distanciamento social, evitar aglomerações e manter os cuidados de higiene e uso de máscaras.

“Observamos que a população relaxou e precisamos continuar com os cuidados. Vamos chegar a 5 mil pessoas imunizadas com as novas doses da vacina, mas mesmo assim, a prevenção precisa ser mantida, porque o imunizante diminui o risco de gravidade de doença”, reafirma o prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho.

Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider

Novo decreto

O novo Decreto nº 329, de 2 de junho, elaborado após reunir entidades e instituições, o acesso aos estabelecimentos, tais como mercados, padarias, bares, lanchonetes, restaurantes e templos religiosos, deve respeitar o limite total de 30% de sua capacidade. Para eventos sociais o limite de acesso também é de 30%. As demais medidas seguem os decretos do Governo do Estado. O decreto é válido até o dia 15 deste mês.

Índice

  1. Balneário Rincão: 2,88
  2. Siderópolis: 2,39
  3. Içara: 1,91
  4. Urussanga: 1,71
  5. Cocal do Sul: 1,61
  6. Criciúma: 1,59
  7. Lauro Muller: 1,57
  8. Orleans: 1,48
  9. Morro da Fumaça: 1,25
  10. Nova Veneza: 1,05
  11. Treviso: 1,05
  12. Forquilhinha: 0,76
Redação – Cris Freitas


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo