FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Coronavírus

Covid-19: Forquilhinha receberá 80 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca

vacina covid coronavirus oxford 1

A Gerência Macrorregional de Saúde de Criciúma recebeu da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) de Santa Catarina, o total de 2.880 da vacina de Oxford/AstraZeneca, desenvolvido em parceria com a Fiocruz, contra a Covid-19.

A nova leva de imunizantes começa a ser distribuída nesta terça-feira, 26, e Forquilhinha receberá mais 80 doses. Anteriormente, na primeira remessa, o município recebeu outras 128 doses da Coronavac.

A diferença entre a CoronaVac e a vacina que está sendo distribuída agora é o tempo de intervalo entre a primeira e segunda dose. Na CoronaVac, a segunda dose precisa ser feita entre 15 e 30 dias, já o período para quem toma a Astrazeneca é de quatro a 12 semanas.

Net Lider
Contape
Maderonchi
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

Segundo a Gerente Macrorregional de Saúde de Criciúma, Izabel Scarabelot Medeiros, ainda haverá uma reunião realizada pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB), para decidir quem deve ser imunizado, mas a tendência é que a vacina vá para os trabalhadores da saúde que estão na linha de frente do atendimento contra a Covid-19, divididos em subgrupos.

Diferentemente da Coronavac, a vacina da Osford/AstraZeneca vem com 10 doses em cada frasco.

Redação – Antônio Rozeng


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo