FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Coronavírus

Covid-19: Forquilhinha recebe mais 727 doses da Coronavac, Pfizer e Janssen

vacina coronavirus janssen

Forquilhinha receberá novas 727 doses de três diferentes vacinas contra a Covid-19. Deverão chegar ao município ainda nesta sexta-feira, 25, ou nos próximos dias, mais 230 doses da Coronavac, do laboratório Sinovac/Butantan; e 312 doses do imunizante da Pfizer/Comirnaty, todas para aplicação da primeira dose.

Já em relação às vacinas da Janssen, a cidade será contemplada com 185 doses do imunizante, que funciona com uma única aplicação. Os números constam na Nota Técnica Nº 030 GEDIM/DIVE/SUV/SES.

Segundo o documento, as vacinas devem ser destinadas para pessoas pertencentes aos grupos prioritários que ainda não tenham recebido a primeira dose, bem como para a conclusão da imunização das pessoas na faixa etária entre 50 a 54 anos e início da vacinação da população de 45 a 49 anos.

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Credisol
Maderonchi
Net Lider

tab

Os profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Forquilhinha continuam fazendo o contato para as pessoas comparecerem na Unidade de Saúde, com horário previamente agendado. Essa medida de organização se deve principalmente para que não ocorram aglomerações e evite formar filas para serem vacinados.

Já as gestantes e lactantes devem procurar a UBS, munidas de declaração médica da indicação para receber o imunizante.

Números totais

Santa Catarina recebeu e começou a distribuir 265.130 doses de vacinas contra a Covid-19, depois que três remessas chegaram ao estado nessa quinta-feira, 24. Ao total, são 126.200 do laboratório Sinovac/Butantan, 86.580 da Pfizer e 52.350 da Janssen.

Desta remessa, serão encaminhadas aos municípios catarinenses 202.030 doses. As 86.580 doses da Pfizer e as 52.350 doses da Janssen serão distribuídas integralmente para aplicação da D1 e dose única, respectivamente. No caso da Coronavac, serão distribuídas, neste momento, metade das doses recebidas, ou seja, 63.100 unidades, para a reserva da segunda dose (D2).

Todos os 295 municípios catarinenses vão receber vacinas de todos os fabricantes.

Francine Ferreira – Imprensa Dive/SC


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo