Segurança

Corpo encontrado no Rio Araranguá é de jovem desaparecido em Forquilhinha

Willian Gilmar Claudino Van Haandel não era visto pela família desde o dia 15 de janeiro.

O corpo encontrado boiando no Rio Araranguá na tarde dessa quinta-feira, 25, foi identificado como sendo do jovem morador de Forquilhinha, Willian Gilmar Claudino Van Haandel, de 19 anos, que estava desaparecido desde o dia 15 de janeiro. Ele residia no Bairro Santa Clara e a família já havia registrado um Boletim de Ocorrência acerca do desaparecimento, não tendo notícias do rapaz até então.

Na tarde dessa quinta, o Corpo de Bombeiros de Araranguá foi acionado para retirar um corpo que estava boiando no principal rio do município e sendo levado pela correnteza. Uma guarnição de mergulho e Jet Ski de Balneário Arroio do Silva foi chamada para a ocorrência, retirou o cadáver da água e deixou o caso aos cuidados dos Institutos Geral de Perícias (IGP) e Médico legal (IML), bem como da Polícia Civil.

Contape
Colinas Chocolatteria
Net Lider
Posto Bravo
Sabor D,Italia
Maderonchi

O documento de identidade de Van Haandel foi encontrado pelos peritos com o corpo, em um dos bolsos do calção. Agora, o caso passa a ser investigado pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Araranguá.

“Não sabemos onde ocorreu a morte, porque o rio passa por várias cidades, mas como o corpo foi encontrado no município, vamos assumir o caso e instaurar o inquérito policial na Comarca de Araranguá. Se ao fim da investigação for determinado que um possível homicídio tenha acontecido em outra cidade, encaminharemos os documentos”, explica o delegado responsável, Lucas Fernandes da Rosa.

Pelo estado avançado de decomposição, a estimativa é que o corpo tenha ficado imerso na água por aproximadamente dez dias. “Ainda não temos nenhum laudo oficial do IGP, mas tive uma conversa com o perito, que pôde determinar a causa da morte por asfixia. No entanto, não sabemos se em decorrência de um afogamento ou de alguma outra forma. Com isso, começaremos a fazer o caminho por onde esse individuo passou antes de morrer, com quem manteve contato, para tentar descobrir o que aconteceu com o jovem, que o levou à morte”, finaliza a autoridade policial.

Francine Ferreira

Bombeiros retiraram o corpo da água na tarde dessa quinta-feira.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo