FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Segurança

Corpo de Bombeiros quer formar 250 novos guarda-vidas civis no sul

afogamento pessoa
Foto: Arquivo/A Tribuna

Inscrições seguem até o dia 29 de setembro, para os balneários Rincão, Arroio do Silva, Gaivota, Morro dos Conventos e Passo de Torres.

Interessados em atuarem como guarda-vidas civis na temporada de verão 2017/2018 já podem se inscrever para o curso de formação disponibilizado pelo Corpo de Bombeiros de Santa Catarina. São 250 vagas na região de atuação do 4ª Batalhão de Bombeiros Militares (BMM), sendo divididas 50 vagas para cada balneário: Rincão, Arroio do Silva, Gaivota, Morro dos Conventos e Passo de Torres.

Conforme o comandante do 4º BMM, major James Marcelo Ventura, o prazo de inscrições vai até o dia 29 de setembro, e o curso acontecerá nos respectivos locais de atuação, de 23 de outubro a 24 de novembro, sempre de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape
Net Lider

“É um trabalho principalmente visando a prevenção de acidentes nas praias, uma vez que nos locais onde há prevenção o número de catástrofes é extremamente menor. O guarda-vidas civil não tem um vínculo empregatício com o Estado, atuando como voluntário remunerado. Ou seja, recebe uma ajuda de custo por dia trabalhado. É basicamente a ação de uma mão lavar a outra: quem procura emprego tem uma oportunidade de trabalhar, os bombeiros conseguem um auxílio considerável na fiscalização das praias e as pessoas ficam ainda mais protegidas”, ressalta.

Pré-requisitos precisam ser cumpridos

Os candidatos precisam cumprir uma série de requisitos, tais como: ter no mínimo 18 anos; demonstrar, através de testes, aptidão para nadar 500 metros em até 11 minutos e para correr 1,6 mil metros em até 7 minutos; possuir atestado médico comprovando saúde para a prática da atividades físicas; não possuir antecedentes criminais e apresentar exame toxicológico negativo para canabinóides e opióides.

A Operação Veraneio ocorrerá de dezembro de 2017 até março de 2018. Para cada dia de atuação (de 9h à 12h de trabalho), os guarda-vidas receberão R$ 125 como ajuda de custo.

O edital com todas as informações a respeito das inscrições, assim como a posterior lista com os nomes dos candidatos classificados para o curso será publicada no site do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina.

Francine Ferreira


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo