FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Segurança

Corpo de Bombeiros Militar orienta para o risco em acessar costões nas praias catarinenses

costao do mar

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina alerta as pessoas que visitam os costões das praias catarinenses para o risco de acidentes como quedas e afogamentos. “As vítimas, geralmente, são turistas e não moram no Litoral. Eles se encantam com a paisagem das costas e não sabem que podem estar em perigo”, destacou o capitão do 1º BBM, George Ferreira.

 

Para Ferreira, o grande problema é quando as pessoas tentam fazer fotos nos costões e são surpreendidas por ondas. “Na busca de uma foto legal e mais próximo da água, as pessoas se acidentam. Elas podem cair ao caminhar pelos costões, encontrar alguma pedra escorregadia ou ser atingida por uma onda mais forte”, afirmou.

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Credisol
Maderonchi
Net Lider

Ferreira orienta que se busque informações nos postos de salva vidas para saber qual o melhor e mais seguro ponto para acesso aos costões. “O ideal é procurar o posto mais próximo assim que chegar a praia e se informar do melhor local para se banhar e para caminhar. O ideal é não acessar os costões, mas se fizer, tem que tomar muito cuidado e conhecer os riscos”, concluiu.

Os pontos mais visitados e que apresentam risco estão em Florianópolis. Ferreira cita como exemplo as praias da Joaquina, Mole, Galeta, Santinho, Brava e Ingleses, situadas ao Norte da Ilha. Já no Sul, a praia da Armação e do Matadeiro também pode apresentar pontos de riscos a moradores e turistas.

Francine Ferreira – Rafael Vieira de Araújo
Fotos: Julio Cavalheiro

mar


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo