FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Corpo de Bombeiros: inscrições abertas para concurso de ingresso de soldados

87 anos do corpo de bombeiros de sc 20130920 1505940455

Abriu nesta terça-feira, 1º de agosto, e segue até o fim do mês o período de inscrições para interessados em participar do concurso de seleção de novos soldados para o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. São 300 vagas, sendo 18 para mulheres e 282 para homens. Para o comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militares (BBM) de Criciúma, major James Marcelo Ventura, este novo concurso virá para minimizar o problema da falta de efetivo em todo o Estado.

“Não sabemos quantos virão para a região, porque esses soldados só vão concluir a formação no segundo semestre de 2018, momento em que será feita a divisão. Ainda assim, a quantidade de bombeiros que vier não vai ser a ideal, vai apenas minimizar a situação, porque ficamos pelo menos dois anos sem a inclusão de novos profissionais. Atualmente estamos trabalhando no limite, as guarnições estão reduzidas em todo o batalhão. Isso porque o pessoal que está indo para reserva não está sendo reposto. Acredito que situação demandaria de um pouco mais de planejamento do Governo do Estado, mas mesmo assim a expectativa pela vinda de novos bombeiros é grande”, argumenta.

Para ingresso na corporação, os interessados devem ter entre 18 e 30 anos, completos no máximo até dia 31 de agosto; ter curso superior em qualquer área de conhecimento, em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação; ter boa saúde física e psicológica e ser aprovado em todas as fases do concurso. Depois de selecionados, os candidatos passam por um período de formação no Centro de Ensino Bombeiro Militar, em Florianópolis, antes de assumirem as funções de soldados nas unidades pelo Estado. Mais informações e o edital podem ser conferidos aqui.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol
Net Lider
Contape
Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo