FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Coral Encantos do Futuro recebe homenagem da Câmara de Vereadores

homenagem

O início da sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira, 4, foi diferente, começou com música. O hino do município foi cantado pelo Coral Encantos do Futuro, homenageado da noite com uma Moção de Aplauso, de autoria do vereador Juarez de Oliveira (PP). O grupo surgiu há 20 anos e atualmente atende crianças e adolescentes dos bairros Cidade Alta e Ouro Negro de Forquilhinha. O projeto é coordenado pela moradora Amélia Patrício e apoiado pelas voluntárias Franciele, Fátima e Edna. Além delas, o Grupo conta com a participação de um professor de violão.

O Coral Encantos do Futuro tem um repertório bem eclético com músicas sacras, sertanejas, folclóricas e popular, e leva o nome do Município por toda a região sul. Além do hino, o grupo presenteou os vereadores e o público que acompanhava a sessão, apresentando mais duas canções.

Projeto do executivo sobre o ISS é aprovado

Os vereadores aprovaram em segunda votação e por unanimidade, o projeto de lei do executivo que trata do retorno do ISS (Imposto Sobre Serviços) de serviços que são prestados no município. Antes, o imposto ficava na cidade onde está localizada a matriz da empresa. A partir de agora, o ISS vai retornar para Forquilhinha, como já acontece em muitas outras cidades.

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Credisol
Net Lider
Maderonchi

Transferência de recursos

Os vereadores aprovaram, também por unanimidade, um projeto de lei do executivo, que autoriza o município a fazer a abertura de créditos adicionas suplementares. O valor de R$ 400 mil, que está disponível na secretaria de educação para construção e reforma de centros de educação infantil, vai ser utilizado para manutenção de CEIS e também na manutenção do transporte escolar.

Indicações

O vereador Juarez de Oliveira (PP) sugeriu à Administração Municipal, por meio de uma indicação, uma parceria com o Governo Estadual e Federal para a continuidade da pavimentação com revestimento de asfalto da rua Francisco Ricken, que liga a Comunidade de Santa Terezinha a Rodovia Estadual Antonio Valmor Canela, no bairro Santa Ana.

Juarez

Juarez também solicitou a reparação da pavimentação com lajotas no entroncamento da rua Castro Alves com a Eugênio Rocha e também a continuidade na pavimentação com revestimento de asfalto da rua Monteiro Lobato, ambas no Bairro Santa Ana.

Também por meio de uma indicação, o vereador Jucemar Borges (PP) sugeriu um estudo para contratação de um médico Clinico Geral para atuar junto ao Pronto Atendimento nos horários de pico e nos fins de semana. “Por conta da grande demanda e por ser referência na cidade, a maioria dos pacientes acaba esperando muito tempo para ser atendido”, justificou Borges.

Vereador se licencia por dois meses

O vereador Julianos Arns (PDT) vai ficar fora da Câmara de Vereadores de Forquilhinha pelos próximos dois meses. Os primeiros 10 dias serão para cuidar da saúde e os outros 50 dias serão de uma licença não remunerada.

Francine Ferreira – Eliane Gonçalves


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo