Política

Coopernova vai receber novo caminhão para atender produtores rurais em Forquilhinha

21a Sessao da Camara de Forquilhinha

Os vereadores aprovaram o projeto que possibilita o município a firmar/modificar convênio com a cooperativa.

Um novo caminhão será disponibilizado à Cooperativa Agropecuária Nova Força (Coopernova) para atender os produtores rurais. Os vereadores de Forquilhinha aprovaram o projeto de lei do Executivo PLE nº 41/2022, que autoriza o município a firmar/modificar convênio com a cooperativa que possui aproximadamente 200 associados.

O presidente da Coopernova celebrou a aprovação do projeto que autoriza a concessão de um caminhão modelo Tector 24-300 beneficiando os produtores. “Recebemos uma emenda do deputado estadual José Milton Scheffer para adquirir o caminhão, mas para viabilizar é necessário o convênio com o município e uma aprovação dos vereadores. Agradecemos a todos pela parceria”, disse José Carlos Semprebom.

Maderonchi
Net Lider
Posto Bravo
Contape
Dengo Produtos de Limpeza

O vereador Marcos Rocha Machedo (PDT) presidiu a sessão da Câmara no lugar de Célio Elias (PT), e parabenizou os associados da Coopernova pela conquista. “A cooperativa sendo beneficiada, quem ganha são os agricultores que estão lá na ponta e enfrentam dificuldades. Esse caminhão vai ajudar na captação do leite na casa do agricultor”, disse.

A cooperativa presta um serviço aos associados com secagem e depósito de grãos, milho, arroz e leite. Com sede em Forquilhinha, a Coopernova também atende produtores de Nova Veneza, Siderópolis, Meleiro e Maracajá contribuindo na fixação das famílias no campo promovendo a geração de renda por meio da cultura associativa.

Mais destaques da Sessão

Posse

O suplente Charles Hunter (PSD) assumiu vaga no Legislativo de Forquilhinha, no lugar da vereadora Ivone Minatto (PSD) que está de licença por 15 dias por motivos de saúde.

Requerimento

12/2022 – Envio de ofício ao Superintendente Regional da CASAN solicitando a ampliação do quadro de funcionários do Posto de Atendimento da CASAN de Forquilhinha, contratando mais instaladores hidráulicos e operadores de equipamentos pesados, além da aquisição de um caminhão basculante (caçamba). (Autoria: Jucemar Borges – PP)

Indicações

85/2022 – Buscar o credenciamento junto ao SUS de laboratórios no Município, para disponibilização de exames de intolerância à lactose e ao glúten. (Dinho Rampinelli – PL)

86/2022 – Implantação de calçadas e ciclovia na Rua Reditário de Bona, entre o Bairro Santa Cruz e Vila Lourdes. (Patricia Floriano – PDT)

87/2022 – Construção de calçadas e de vagas de estacionamento na Rua João Pedro Saturno, em frente ao CRAS, no Bairro Saturno. (Marcos Rocha Macedo – PDT)

88/2022 – Buscar parceria com a UNESC para a disponibilização de estagiários da última fase do Curso de Medicina para atendimento da população nas Unidades de Saúde. (Marilda Casagrande – PP)

Redação – Filipe Casagrande

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo