FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Coopernova vai receber novo caminhão para atender produtores rurais em Forquilhinha

21a Sessao da Camara de Forquilhinha

Os vereadores aprovaram o projeto que possibilita o município a firmar/modificar convênio com a cooperativa.

Um novo caminhão será disponibilizado à Cooperativa Agropecuária Nova Força (Coopernova) para atender os produtores rurais. Os vereadores de Forquilhinha aprovaram o projeto de lei do Executivo PLE nº 41/2022, que autoriza o município a firmar/modificar convênio com a cooperativa que possui aproximadamente 200 associados.

O presidente da Coopernova celebrou a aprovação do projeto que autoriza a concessão de um caminhão modelo Tector 24-300 beneficiando os produtores. “Recebemos uma emenda do deputado estadual José Milton Scheffer para adquirir o caminhão, mas para viabilizar é necessário o convênio com o município e uma aprovação dos vereadores. Agradecemos a todos pela parceria”, disse José Carlos Semprebom.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider
Contape

O vereador Marcos Rocha Machedo (PDT) presidiu a sessão da Câmara no lugar de Célio Elias (PT), e parabenizou os associados da Coopernova pela conquista. “A cooperativa sendo beneficiada, quem ganha são os agricultores que estão lá na ponta e enfrentam dificuldades. Esse caminhão vai ajudar na captação do leite na casa do agricultor”, disse.

A cooperativa presta um serviço aos associados com secagem e depósito de grãos, milho, arroz e leite. Com sede em Forquilhinha, a Coopernova também atende produtores de Nova Veneza, Siderópolis, Meleiro e Maracajá contribuindo na fixação das famílias no campo promovendo a geração de renda por meio da cultura associativa.

Mais destaques da Sessão

Posse

O suplente Charles Hunter (PSD) assumiu vaga no Legislativo de Forquilhinha, no lugar da vereadora Ivone Minatto (PSD) que está de licença por 15 dias por motivos de saúde.

Requerimento

12/2022 – Envio de ofício ao Superintendente Regional da CASAN solicitando a ampliação do quadro de funcionários do Posto de Atendimento da CASAN de Forquilhinha, contratando mais instaladores hidráulicos e operadores de equipamentos pesados, além da aquisição de um caminhão basculante (caçamba). (Autoria: Jucemar Borges – PP)

Indicações

85/2022 – Buscar o credenciamento junto ao SUS de laboratórios no Município, para disponibilização de exames de intolerância à lactose e ao glúten. (Dinho Rampinelli – PL)

86/2022 – Implantação de calçadas e ciclovia na Rua Reditário de Bona, entre o Bairro Santa Cruz e Vila Lourdes. (Patricia Floriano – PDT)

87/2022 – Construção de calçadas e de vagas de estacionamento na Rua João Pedro Saturno, em frente ao CRAS, no Bairro Saturno. (Marcos Rocha Macedo – PDT)

88/2022 – Buscar parceria com a UNESC para a disponibilização de estagiários da última fase do Curso de Medicina para atendimento da população nas Unidades de Saúde. (Marilda Casagrande – PP)

Redação – Filipe Casagrande


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo