FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Cooperminas decide vender reserva em Maracajá para pagar salários atrasados

12065983 1652191348357417 8388546140635044846 n 1

Ação foi aprovada em assembleia dos mineiros no fim de semana. Reserva fica em área ainda não explorada, de um consórcio com outras carboníferas da região.

Com as contas apertadas e dois meses de salário dos mineiros em atraso, a Cooperminas, de Forquilhinha, decidiu vender sua parte de uma reserva adquirida em um consórcio com mais mineradoras, em Maracajá. A decisão foi aprovada por unanimidade, por mais de 150 cooperados que estavam presentes em assembleia realizada no último sábado, 10, no pátio da empresa.

Conheça a situação

A Cooperminas tinha participação de, em média, 6% em um consórcio juntamente com outras carboníferas, de uma reserva de carvão em Maracajá, ainda não explorada. Para que o local pudesse ser minerado, seriam necessários mais investimentos em infraestrutura e contribuições financeiras.

Contape
Net Lider
Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

Sem condições de arcar com tais despesas, a mineradora optou por vender sua parte às demais integrantes do consórcio. O valor do negócio gira em torno de R$9 milhões.

Mineiros entendem o problema

De acordo com o presidente interino do Sindicato dos Mineiros de Criciúma, Jhonatan Elias, atualmente são 247 cooperados, que estão cientes e entendem a situação de dificuldade financeira que a Cooperminas vem passando. “Mesmo com salários atrasados, os mineiros não querem paralisação. Preferem seguir trabalhando para manter a cooperativa de pé”, garante.

Elias ressalta que os problemas financeiros são os ocasionados, ainda, pela gestão anterior da Cooperminas.

Representantes da diretoria da Cooperminas foram procurados na realização desta matéria, mas não retornaram o contato.

Francine Ferreira – Fotos: Cooperminas

cooperminas


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo