Comunidade

COOPERA: WhatsApp é utilizado para manter interação entre grupos do LABs e Núcleo Feminino

Para manter em atividade os grupos do Laboratório de Inovação Social – Lab’s em Rede, seguindo as orientações das autoridades de saúde devido a pandemia do coronavírus, a cooperativa está utilizando a tecnologia disponível e realizando o trabalho de forma diferente, pelo Whatsapp.

Desde abril o grupo com 59 cuidadores e 13 voluntarias do GT Mão Amiga, situado no Morro Estevão, em Criciúma e mais 23 cuidadores e 14 voluntarias do GT Arte de Cuidar, que atua em Forquilhinha, trocam mensagens e informações via rede social para manterem ativos esses grupos cujo projeto é voltado para a qualidade de vida e a atenção especial aos cuidadores que integram o projeto “Cuidando do Cuidador”.

Ao mudarem a atuação pelo modelo home office, para segurança de todos e evitando os encontros presenciais, os palestrantes voluntários gravam vídeos e compartilham pelo Whatsapp, possibilitando a interação com os integrantes do grupo.

Thiago Auto Lavação
Net Lider
Star Seguros
Colinas Chocolatteria
Sabor D,Italia
Maderonchi

A psicóloga Naiany Colombo Dias gravou um vídeo sobre o “Jogo do contente” do livro Pollyana. Já Eliseu Machado que é educador físico e a fisioterapeuta Samara Moreira apresentaram os temas “A necessidade de realizar exercícios físicos e Técnicas de Pilates” para fazer em casa, utilizando móveis e utensílios acessíveis. A cirurgiã dentista Gabriela Giassi repassou orientações sobre Saúde Bucal. O médico André Lemos do Posto de Saúde do bairro Morro Estevão gravou um vídeo sobre Doenças Respiratórias e a fisioterapeuta Malú Mina Conforti compartilhou um vídeo sobre Respiração e o controle da Ansiedade.

Para a voluntária Marilda Gava Martinello, da comunidade de Barra da Sanga, interior de Forquilhinha, a nova experiência é interessante e uma oportunidade diferente de aprendizagem. “Essa ideia do grupo é ótima para mantermos contato e os profissionais gravam vídeos excelentes e transmitem as mensagens com uma linguagem apropriada, dinâmica e desafiadora”, comentou.

Segundo Ana Elisa Messaggi, do setor de cooperativismo da COOPERA, os profissionais já gravaram mais de dez vídeos que serão compartilhados nos grupos de Whatsapp nas próximas semanas.

“Essa foi uma forma de continuarmos desenvolvendo esse trabalho de apoio aos cuidadores com segurança e mantendo sempre os integrantes bem informados e motivados”, explicou.

Redação – Débora Garcia

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo