FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

COOPERA terá a menor tarifa de energia elétrica do Brasil

Fatura Coopera

Reajuste tarifário de 2015 foi aprovado pela ANEEL e entra em vigor a partir da próxima segunda-feira, 28.

As novas tarifas de energia elétrica passam a vigorar a partir da próxima segunda-feira, dia 28. A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou nesta semana, durante reunião pública da diretoria, os reajustes tarifários das cooperativas que atendem cidades do interior de Santa Catarina. A tarifa da Cooperativa Pioneira de Eletrificação – Coopera, mesmo após o reajuste, é menor que qualquer outra distribuidora do Brasil.

Contrariando a tendência de aumento nas tarifas de energia no Brasil, que este ano ficaram entre 25 e 30%, a Coopera teve suas tarifas de baixa tensão residencial reajustadas em média 17,23%, já para as unidades consumidoras industriais de alta tensão, o índice médio é de 16,77%.

Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi
Credisol
Contape

O presidente Carlos Alberto Arns garante que os consumidores da Coopera passarão a pagar a menor tarifa do Brasil. Ele lembra que, ao calcular os índices de reajuste, a ANEEL considera a variação de custos que a empresa teve no decorrer do período de referência. A fórmula de cálculo inclui custos típicos da atividade de distribuição e outros como energia comprada, encargos de transmissão e setoriais.

Francine Ferreira – Débora Cândido


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo