FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Coopera e SATC lançam curso de Cooperativismo online

Coopera

A Cooperativa Pioneira de Eletrificação (Coopera), com sede em Forquilhinha, está lançando em parceria com a SATC o curso de Cooperativismo pelo método de Ensino a Distância (EaD). O curso estará disponível no portal a partir da próxima quinta-feira, dia 10 de dezembro.

A coordenadora de Cooperativismo, Josimar Jacques, explica que a capacitação era realizada duas vezes ao ano, desde 2013, no formato presencial e, a partir desse ano, o projeto foi reinventado para facilitar a participação dos associados. “A Coopera integra o Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC) que é voltado ao desenvolvimento da autogestão das singulares e tem o objetivo principal de promover a adoção de boas práticas de gestão e de governança, sendo assim o curso oferecido aos associados contempla o 5º principio do cooperativismo que se refere a educação, formação e informação”, lembra.

O curso de cooperativismo foi criado para oferecer educação cooperativista para o quadro social e, consequentemente, promover a melhoria da qualidade da gestão das organizações. “Nossa parceria com a SATC reforça o compromisso de oferecer uma capacitação de qualidade aos nossos associados “, salienta o presidente da Coopera, Walmir Rampinelli.

Maderonchi
Net Lider
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape

Todo o curso foi pensado pelo setor de Ensino a Distância (EaD) da SATC para atender as demandas da cooperativa, desde a parte de ementário, conteúdo programático e atividades.

O setor EaD organizou o material do curso em seis módulos, somando dez horas, e o treinamento é todo online. “O aluno inscrito acompanha os conteúdos de cada módulo, faz as atividades e, no final, uma avaliação. Caso tenha alguma dúvida, pode esclarecer com o professor tutor”, explica a coordenadora do EaD SATC, Jaqueline Garcia de Godoi.

Além do curso de Cooperativismo, a Cooperatambém adquiriu a plataforma de treinamentos da SATC (Treinas). Desenvolvida pelo Departamento de Tecnologia da Informação (TI), a plataforma é uma ferramenta a mais na capacitação de profissionais no ensino a distância.

A união de duas marcas fortes resulta em mais uma parceria de sucesso. “É um prazer poder trabalhar com a Coopera e contribuir para que projetos que envolvam o cooperativismo e a educação se fortaleçam”, ressalta o diretor geral da SATC, Carlos Antônio Ferreira.

Redação – Débora Cândido


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo