Energia

Coopera recebe visita técnica da OCEPAR

A Cooperativa Pioneira de Eletrificação (Coopera), com sede em Forquilhinha, recebeu durante dois dias a visita de representantes do Sistema OCEPAR (Organização das Cooperativas do Estado do Paraná). O coordenador de Planejamento e Controle, Marcelo Bonsenhor Martins e o analista de Sistemas, Diego Alves Porfirio, vieram do Estado vizinho para conhecer os projetos que resultaram na implantação de novos negócios, como a Coopera Telecom (Internet) e a Coopera Soluções Elétricas (loja).

A intenção da visita se baseia em buscar informações para que a OCEPAR indique algumas possibilidades de negócios às cooperativas ramo de infraestrutura, em especial as de eletrificação, pois as mesmas estão em fase de regulamentação como Permissionárias ou Autorizadas e poderão sofrer com o impacto financeiro deste processo.

O presidente Walmir Rampinelli, recebeu os visitantes e apresentou, além de toda a estrutura física, os projetos e investimentos realizados nos últimos anos no sistema elétrico e, também, em novos negócios. “Para nós é gratificante saber que servimos de modelo para outras cooperativas que também querem ampliar seus negócios diversificando as atividades e investindo em outros segmentos”, comenta.

Maderonchi
Sabor D,Italia
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Thiago Auto Lavação
Contape

Para o coordenador de Planejamento e Controle da OCEPAR, Marcelo Bonsenhor Martins, conhecer de perto a Coopera foi fundamental e importante por se tratar de um “case” de sucesso de uma cooperativa do ramo de infraestrutura, que serve de exemplo de gestão para as  coirmãs.  “O que conhecemos e vimos aqui foi um plano de negócios bem trabalhado, visando o futuro”, avalia.

Francine Ferreira – Débora Cândido

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo