FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Coopera promove semana pedagógica para professores do Cooperjovem

20200203 165722

A Cooperativa Pioneira de Eletrificação (Coopera) promoveu de 03 a 05 de fevereiro a semana pedagógica para os professores que integram o Cooperjovem. O evento aconteceu em Forquilhinha e reuniu 130 participantes, entre eles educadores e colaboradores das escolas que integram o programa no município.

O evento foi coordenado pelo especialista em Cooperativismo, professor Eliseu Hoffmann. Durante três dias os participantes desenvolveram atividades de integração e reflexão com objetivo de alinhar os trabalhos que serão realizados durante o ano letivo.

Segundo Eliseu Hoffmann, o objetivo é trazer à consciência dos participantes, educadores e demais colaboradores das escolas, de que os resultados conquistados juntos são sempre maiores do que a soma dos resultados individuais. “Muitos dizem que é preciso encontrar um caminho para aprender a cooperar, mas nós acreditamos que a Cooperação é o caminho para construir o mundo que tanto queremos”, salienta.

Net Lider
Maderonchi
Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza

Para a professora Fernanda Souza da Escola Aloysius Back, a formação foi muito positiva. “Fez-me refletir tanto minha vida profissional como a pessoal, exercitar a solidariedade e a empatia são atividades tão simples, mas que a grande, maioria das vezes não realiza por acomodação e capricho”, relata.

Hoffmann lembra que a união, o espírito de equipe e o senso de comum-unidade são construídos a partir do reconhecimento de um propósito. ”A cooperação é mais do que uma prática pedagógica e o grande desafio não é mudar o mundo, mas sim mudar as nossas próprias atitudes”, finaliza.

Redação – Débora Cândido


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo