Alerta

Coopera promove roda de conversa para colaboradoras em alusão ao Outubro Rosa

Para marcar o movimento Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama, a Cooperativa Pioneira de Eletrificação (Coopera) realizou na ultima segunda-feira, dia 26, uma roda de conversa para as colaboradoras. No encontro, a contadora da Coopera, Estela Maria Wesler Martinhago, e a professora Lidiane da Silva Nunes Ramos, de Araranguá, que enfrentaram juntas o tratamento contra o câncer de mama, contaram suas histórias e toda a trajetória percorrida desde a descoberta da doença, em outubro de 2019, até o inicio e as fases do tratamento, que incluiu cirurgia e todo protocolo médico de cuidados após o diagnóstico.

O objetivo do encontro foi estimular e conscientizar as mulheres para a prevenção, por meio do autoexame e dos exames periódicos, sem excluir a consulta periódica ao médico. Segundo informações técnicas da doença, o câncer de mama ainda é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, ficando atrás apenas do de pele não melanoma, respondendo por aproximadamente 28% dos casos novos a cada ano.

Redação – Débora Cândido

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo