FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

COOPERA promove Oficina de Vivências para alunos do COOPERJOVEM

20170322 095232

Com a intenção de incentivar os alunos das escolas integradas ao Programa COOPERJOVEM, a conhecer  e vivenciar melhor o mundo da produção audiovisual através de registros curtos da vivência escolar, a Cooperativa Pioneira de Eletrificação – COOPERA, por meio do setor de Cooperativismo, está promovendo o Projeto: Oficina de Vivências Audiovisuais.

A primeira turma, que concluiu na última sexta-feira, 19, a capacitação, é composta por 10 alunos com idade entre 13 e 15 anos da Escola Estadual Luiz Tramontin, de Forquilhinha. Uma exposição de fotos nos corredores do colégio e a apresentação dos vídeos marcaram o encerramento da  oficina.

Segundo a diretora da escola, Adlis Steiner Pugen, o resultado foi surpreendente, superando a expectativa de todos os envolvidos. “Os trabalhos ficaram excelentes. Quando vi fiquei emocionada”, relata.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol
Contape
Net Lider

A oficina é coordenada pelos psicólogos Adriel Christ e Indianara de Bem, que aplicaram o projeto utilizando técnicas da psicologia social e cultural, dinâmicas e debates, estimulando a pesquisa e o desenvolvimento de habilidades.  “As vivências buscam resgatar o olhar da arte para a vida no dia-a-dia com temas escolhidos em grupo e levados da teoria para prática explorando a narrativa audiovisual documental”, explica Adriel.

Para a aluna Érica Letícia de Matos, de 15 anos, estudante do 9º Ano, a participação na oficina estimulou o gosto pela fotografia. “Foi incrível ter participado do projeto e, o que pra mim era tido como um  “hobby”, talvez vire a minha profissão”, declarou a estudante.

Francine Ferreira – Débora Cândido


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo