FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Energia

COOPERA: Professores participam de palestra com Max Haetinger

Fatura Coopera

A Cooperativa Pioneira de Eletrificação – COOPERA promoveu na noite de ontem, terça-feira (05), a palestra “Escola que transforma e encanta vidas”, ministrada pelo professor Max Haetinger. O evento foi aberto pelo presidente da COOPERA Walmir Rampinelli e reuniu no auditório Alfredo Michels, no centro de Forquilhinha, mais de 200 professores da região.

O palestrante abordou de forma lúdica e participativa questões sobre criatividade e inovação na sala de aula. “O tempo do professor que sabe tudo e o aluno que aprende e anota tudo, acabou. Agora, as pessoas estão com smartphones, tablets e centenas de canais de televisão. O aprendizado não é mais uma via única, mas uma via de mão dupla. O aluno aprende com o professor e o professor também aprende com o aluno. Como lidar com estas mudanças? O professor deve assumir seu papel de mediador, e para isso, é necessário valorizar a experiência de vida”, salientou Max.

Max Haetinger é Doutorando em Ciências da Educação na Universidade do Porto/Portugal, Mestre em Educação, Especialista em Criatividade, Especialista em Tecnologias Aplicadas na Educação, Psicopedagogo, palestrante e autor de vários livros. Tem larga experiência na área de Educação, com ênfase na formação de professores e de formadores, dedicando-se principalmente à abordagem dos temas: processos de ensino-aprendizagem, aprendizagem lúdica, jogos e dinâmicas na educação, criatividade, redes de aprendizagem, educação a distância, tecnologias e informática aplicadas na educação, mídia e imagem na aprendizagem, educação cooperativa, motivação e trabalho em equipe.

Maderonchi
Contape
Credisol
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

A coordenadora de Cooperativismo, Josimar Jacques Vendramini, explicou que o convite da COOPERA aos professores foi feito através das Secretarias Municipais de Educação. “Queremos agradecer a toda comunidade escolar da região que, como sempre, é parceira dos projetos educacionais coordenados pela cooperativa”, reforçou a coordenadora.

Francine Ferreira – Débora da Silva Cândido


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo