FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Coopera premia participantes do projeto “Revistinha do SuperXoke”

DSC06884

O evento reuniu, no auditório Alfredo Michels, dezenas de crianças e professores.

A Cooperativa Pioneira de Eletrificação (Coopera), realizou na última semana, o evento que marcou a entrega da premiação dos alunos participantes do Projeto “Revistinha do SuperXoke e sua turma”.

O Presidente da Coopera, Carlos Alberto Arns, abriu o encontro falando da importância do projeto. “A intenção é divulgar junto a toda comunidade escolar a cooperação, a conscientização acerca da economia de água e energia elétrica, bem como a preservação do meio ambiente”, disse. Na abertura, um grupo de crianças do projeto Sinfonia de Talentos, da ABADEUS, também realizou uma apresentação de coro e cordas, encantando os presentes.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol
Net Lider
Contape

A revista, em forma de gibi, que tem como tema: O consumo consciente de energia elétrica foi entregue no inicio do ano letivo aos alunos de 37 instituições de ensino (1º ao 5º ano) das escolas municipais, estaduais e particulares pertencentes à área de atuação da cooperativa nos municípios de Forquilhinha, Criciúma e Nova Veneza.

O tema foi trabalhado durante o ano em sala de aula com os alunos e os melhores trabalhos foram escolhidos e premiados, com destaque para: poemas, desenhos, histórias em quadrinho e frases.

Na avaliação da coordenadora de Cooperativismo, Josimar Jacques Vendramini, a ideia foi bem aceita pelas professoras e elas realizaram um belo trabalho com os temas durante o ano. “Todos os trabalhos ficaram ótimos, mas os escolhidos merecem destaque e serão publicados na próxima edição da revistinha,” comentou.

DSC06911

Atividades individuais

  • Aluna do 3º Ano do ensino fundamental da E M Vila Maria, Lorraine Josiane da Silva Rosa- desenho sobre preservação;
  • Aluna do 4º Ano do ensino fundamental da E M Vila Maria, Laryssa Z de Fáveri – redação com o tema: Cuidando da Natureza;
  • Aluna do 3º Ano do ensino fundamental da E E B José Aléssio, Estefani Geraldo Domingos – estória em quadrinhos;
  • Aluno do 2º Ano do ensino fundamental da E E B José Aléssio, Gustavo Amaral Fernandes – frase.

Atividades coletivas

  • Escola E E F Ângelo Izé com o tema: “Energia”;
  • Esse tema foi abordado com os alunos das duas turmas do 5º ano, orientado pelo professor André Cavaler da Luz;
  • A Escola Aloysus Back fez a atividade cujo tema é “A Trilha”;

Coordenada pelas professoras: Fernanda Constantino, Mislene Schneider e Mislaine Garbeloto e com a colaboração das professoras Silvia Back de artes e professora Adriana Ferro Spillere de Educação Física, e desenvolvidos pelas turmas do 4º e 5º ano.

Francine Ferreira – Débora Cândido


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo